Aconchegue-se na casa dos povos da floresta

Nattércia Damasceno
1
Fabiana Mesquita · Rio Branco, AC
7/11/2006 · 69 · 1
 

Para quem quer conhecer as riquezas e belezas que as tradições dos índios e ribeirinhos têm a oferecer ao povo acreano, a Casa dos Povos da Floresta, inaugurada em 2003, é o lugar ideal. O espaço abriga um pouco da história e dos costumes dos povos da floresta, ribeirinhos, seringueiros e índios, bem como do imaginário de homens, mulheres e crianças que fazem da floresta um lugar bom pra se viver. Com arquitetura inspirada nas malocas indígenas, a casa é equipada com uma sala de projeção para documentários e uma biblioteca, que apresentam temáticas voltadas para a realidade amazônica. Além disso, há ainda uma loja de artesanatos e dois espaços para exposições, uma permanente onde estão expostos lendas e mitos da cultura acreana e outra que abriga trabalhos de artistas locais.

onde fica
Via Parque - Setor B - Centro
Parque da Maternidade
por que ir
É imprescindível valorizar a cultura das populações da floresta, para que quem vive nela se sinta orgulhoso e valorizado, firmando assim suas raízes e tradições, passando o recado para a sociedade zelar pela sua cultura
quando ir
Aberto ao público durante todo o dia
quanto custa
Livre

comentários feed

+ comentar
Nattércia Damasceno
 

Sem contar o boto rosa super charmoso que tem aí.

Nattércia Damasceno · Rio Branco, AC 12/12/2006 11:34
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados