Agreco

Acervo/Agreco - Divulgação
O melado é uma delícia com queijo minas!
1
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ
5/10/2007 · 74 · 2
 

A Associação de Agricultores Ecológicos (Agreco) é um coletivo que busca alternativas sustentáveis para desenvolver o território das Encostas da Serra Geral (SC). Esses agricultores se utilizam de práticas que vão de encontro ao modelo de agronegócio que temos hoje, que prima pela produtividade e esquece da qualidade e do meio ambiente.

A idéia de produzir hortifrutigranjeiros de forma organizada e ecológica nasceu em 1996. Hoje, a Agreco está organizada em uma rede de 22 agroindústrias de pequeno porte certificadas pela Ecocert-Brasil. Essas propriedades familiares trabalham com o processamento de alimentos como carnes, queijos, doces, geléias, molhos de tomate, conservas e outros.

É importante frisar que nesses 11 anos de atividades a Associação deu um salto de qualidade de vida para os agricultores do território, superando a prática do uso de agrotóxicos e trazendo uma proposta alternativa de geração de renda. Dessa forma, todo o trabalho desenvolvido contribui ainda para o desenvolvimento territorial, para a união dos agentes locais e para o resgate dos valores e das tradições locais.

E cá entre nós: os produtos da Agreco são bons mesmo! AINDA não tive a chance de experimentar tudo, mas falo pelos doces: são deliciosos e tem ainda aquele gostinho de feito em casa. Mas não pense que é só no território das Encostas que você encontra estes produtos! Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e, claro, Santa Catarina são estados privilegiados onde você acha alguns itens em grandes redes de super-mercado.


- O Obrer também já falou da Agreco no Guia. Confira!

onde fica
Rua Germano Hermesmeyer, 164
Santa Rosa de Lima (SC)
---
Visite o site da Agreco e veja onde os produtos são vendidos
por que ir
São produtos deliciosos feitos por gente que trabalha duro no campo e pratica o comércio justo.
quando ir
Em qualquer época do ano
quem vai
Pessoas que gostam de alimentos orgânicos
website
http://www.agreco.com.br/site.html
contato
Tel.: (48) 3654-0038

comentários feed

+ comentar
Felipe Obrer
 

Guilherme, a tua ficou com um tom muito mais pessoal, um toque de quem viu de perto a coisa. Valeu! Só melhorou!

Abraço,
Felipe

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 5/10/2007 08:23
sua opinião: subir
Guilherme Mattoso
 

olá obrer!
pois é. em setembro estive em lauro müller e conheci muitos jovens que têm suas famílias vivendo no/do campo e fornecendo matéria prima para a agreco. é um trabalho muito legal, pois não envolve apenas a produção e comercialização de gêneros orgânicos...

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 5/10/2007 09:10
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados