No entorno de Belo Horizonte é possÃvel encontrar diversos pequenos municÃpios e distritos tão ou mais velhos que a própria capital. São lugares que sem dúvida preservam uma passagem de tempo em ritmo diferente da (ok, nem tanto assim) agitada BH.
Lugares como Macacos (para os chegados), Arraial de Macacos (para os mais entendedores) ou São Sebastião das Ãguas Claras (para os mais religiosos e tradicionais) revelam bons programas para um final de semana rápido.
O municÃpio de Macacos é conhecido pela quantidade de restaurantes e bares no meio da mata. O distrito, até por estar bem próximo à capital, tem acompanhado um crescimento urbano acima do normal nos últimos anos. Refúgio da (ok, nem tanta assim) confusão da capital, a região viu brotar nas suas matas diversos condomÃnios fechados na última década.
A lista de restaurantes é diversa. Assim como os preços e o público que freqüenta. O estilo rústico predomina. Em alguns, como no tradicional (e mais caro) restaurante e pousada La Dolce Vita, a formalidade é maior. Em outros, como no Mar Mineiro, a informalidade das cadeiras de plástico refletem o preço do cardápio.
Ôi Sergio, gosto de almoçar por lá no domingo, enquanto minhas filhas encontram com a turma na sexta e no sábado.
Aos Overmanos: Vale à pena fazer esse passeio . É um lugar de uma natureza exuberante.
Parabéns pelo post.
Abraços,
Parabéns Sérgio.
Revelar os recônditos do Brasil faz parte da nova recontagem histórica do Brasil.
Abraços Guaicuru!
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!