Amanteigados Ouverney

Guilherme Mattoso
Amanteigados de vários sabores. Minha dica é clássico recehado de goiabada!
1
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ
24/5/2007 · 112 · 7
 

Não importa se você estiver indo para ou voltando de Nova Friburgo! Uma visita à lojinha da Ouverney vai deixar sua viagem muito mais saborosa! Por toda região existe uma boa variedade de biscoitos de receita caseira, amanteigados, polvilho... todos ótimos, confesso. Mas o diferencial da Ouverney está na exclusividade de algumas receitas.

A pequena loja é tocada por Djalma Pinho e seu filho, Arthur, na beira da RJ-116, no charmosíssimo bairro de Mury. As receitas de origem alemã e suíça são herança da família da esposa de Djalma e são produzidas de forma artesanal. Os biscoitos, o pão-de-mel, o strudel e os doces caseiros são vendidos há 25 anos e possuem fãs - como eu - que não abrem mão de uma visita quando cruzam a serra de Friburgo.

Se você, caro leitor, estiver planejando uma viagem por essas bandas, não deixe de provar essas pequenas delícias. Os meus preferidos são os amanteigados de goiabada, o Leckerli (um espécie de pão-de-mel suíço) e o Spekulatius, exclusividade da casa! Esse biscoitinho alemão leva açúcar mascavo, manteiga (claro!) e algumas especiarias que o deixam com um sabor único. Quando penso no Spekulatius sempre me lembro do slogan da Elma Chips: "Impossível comer um só".

onde fica
Av. Walter Tedim, 4956 - Mury, Nova Friburgo, Rio de Janeiro-RJ.
por que ir
Por que os produtos artesanais são deliciosos!
quando ir
Em qualquer época do ano!
quem vai
Os amantes de produtos de delicatessen.
quanto custa
Os biscoitos custam em torno de R$ 3,00.

comentários feed

+ comentar
Mi [de Camila] Cortielha
 

Hummm. Biscoito amantegado!

Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG 22/5/2007 10:27
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Guilherme Mattoso
 

e que biscoitos!

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 23/5/2007 14:45
sua opinião: subir
dansudansu
 

Agora que a Internet já pode transmitir cheiros, estamos a um passo de experimentar o sabor das coisas pelos hiperlinks. O overmundo teria muito a se beneficiar de avanços tecnológicos como esse. O artigo aqui não me deixa mentir. Abs!

dansudansu · Rio de Janeiro, RJ 24/5/2007 10:40
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Guilherme Mattoso
 

hahaha... não sei se seria melhor! imagina que você esteja no acre, leia a matéria sobre os biscoitos de friburgo e depois sinta o cheirinho?! como sanar o desejo de experimentar?! rsrsrss

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 24/5/2007 19:17
sua opinião: subir
dansudansu
 

Mais um motivo para sermos otimistas quanto à recuperação do setor de aviação no Brasil. Se ele não melhorar com a reforma do regime dos controladores, melhora com o número de viagens proporcionadas pelos impulsos glutões de overmanos em geral. Tinha comentado, mas esquecido de votar. Votei agora. Abs!

dansudansu · Rio de Janeiro, RJ 25/5/2007 16:35
sua opinião: subir
overnay
 

sou o arthur do amanteigado,quem atendeu a pessoa q tirou as fotos de la naquele dia!estamos gratos pelo q fez, toda nossa familia agradece,e queremos dar uma cesta de produtos ouverney!ja ate mandei um email do site e deixei meu cel para entrar em contato.

overnay · Nova Friburgo, RJ 22/10/2007 02:53
sua opinião: subir
Simplicista
 

Não acredito que encontrei o nome desses biscoitos! Sou filha de cariocas e tenho uma recordação maravilhosa desses amanteigados, da forma como dissolvem da boca, do cheirinho característico... Só de falar fico com água na boca!
Experimentei quando era criança e nunca mais fui para aqueles lados. Você teria, peloamordedeus, o telefone deles?

Simplicista · São Paulo, SP 17/1/2008 17:46
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados