A Associação de Músicos do Pantanal (AMP) foi criada em novembro de 2003 por músicos que residem, atuam e produzem no Mato Grosso do Sul. A iniciativa partiu dos músicos Márcio De Camillo e Jerry EspÃndola, que com o apoio logÃstico do então Conselheiro do CREA, Eng. Aroldo Figueiró, e a participação dos sócios fundadores, concretizaram o sonho de reunir numa só associação, artistas que representam com originalidade a produção da música sul-mato-grossense.
O objetivo é criar uma organização formal entre a categoria, divulgar, e fazer de nossa música uma referência de nossa identidade. Fazem parte da associação aproximadamente 80 profissionais, entre eles, músicos, produtores, intérpretes e compositores. A atual diretoria é composta por Marcio De Camillo (presidente), Paulo Simões (vice-presidente), Jerry EspÃndola (diretor executivo) e Solimar (diretora financeira). A prioridade da AMP para este primeiro momento é encontrar caminhos e mecanismos de difusão da produção musical sul-mato-grossense, nos outros estados brasileiros, assim como no exterior e, principalmente, no próprio Mato Grosso do Sul. É preciso fazer com que os sul-mato-grossenses reconheçam e valorizem os seus músicos.
Dentro dessa proposta, surgiram projetos como "Intervalo Musical" e "Nossa Escola Nosso Canto", que são realizados anualmente em escolas da rede pública de ensino, o programa de rádio "Amplificando", com três horas diárias de programação em parceria com a FM Regional 104.7, e apoio a importantes eventos como "Cabeça Pantanal" realizado pela UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal)e o seminário do projeto " Rumos Musicais" idealizado pelo Itaú Cultural. Outro objetivo da AMP é fomentar entre os músicos e correlacionados, o espÃrito de solidariedade visando a comunhão de seus interesses, tendo por filosofia o auxilio mútuo e a preservação e valorização de nossos valores culturais.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!