Estabelecido no mesmo ponto desde 1964 e endereço comercial mais antigo de São Jorge, o Armazém Machado Alves é sinônimo de bar, mercearia e referência do povoado. Mas nem tente encontrá-lo por esse nome, que ninguém conhece e, sim, por seu Claro.
Com uma varanda quase sempre lotada, o pessoal conversa, observa o footing na rua e bebe cerveja. Também há vinhos, cachaças (entre elas a famosa “pinga-com-arnica-do-seu-Claro") e coisas radicais como Catuaba Selvagem. Para comer, às vezes aparece um pastel, mas há de contentar-se com azeitona, salsicha em lata, salgadinhos ensacados e Gergeliko, um produto de gergelim fabricado na região.
Ponto turístico, é um dos lugares mais fotografados de São Jorge. Para quem vai ali, é obrigatório bater um papo com o senhor Claro e saber mais sobre a história dos garimpos de cristal da região.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!