“Este mundo todo é como um tabuleiro de xadrez: uma casa é branca, outra é preta e assim, representa o duplo estado de vida ou de morte, de graça ou de pecado.â€
Este suposto sermão atribuÃdo a Inocêncio III serve para ilustrar o tanto de significados que um jogo de xadrez reserva. Pros que gostam de fato, e ainda buscam algo verdadeiramente original, possuir um jogo onde as tradicionais peças são substituÃdas pelas lendárias figuras da história de Canudos - figuras que até hoje povoam nosso imaginário e nossa história - é algo louvável.
No mÃnimo.
Lupeu é um artista atemporal. Mesmo que seus cabelos sejam longos e que seus discos preferidos tenham surgido lá pelos sessenta ou setenta. Ele reinventa o mundo do seu jeito. Do xadrez até as outras peças mais "triviais".
E é assim com o artesanato. Seu trabalho é único. Dignas obras de arte que podem ser colocadas pela casa. Ou jogadas com o devido respeito. Como deve ser toda boa partida de xadrez.
Gustavo,
Não tens uma noção dos preços mais ou menos?
Abraço!
Muito bacana a dica. E ótimas fotos! :)
Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 7/2/2007 13:54
Egeu, sinceramente não. Mas tenta falar com ele. Coloquei o telefone dele aà também.
Viktor, valeu
MAIS CONTATOS COM LUPEU:
(74) 3612-5264
(74) 3614-2142
(não deu pra colocar quando tava na edição)
Pura ate.o jogo ja é muito interesante e jogar usando personagens de um marco histórico baiano seria formidavel.bom tbem seria ter uma noçao de preço na pagina,p/analizar se é possivel ou nao tentar um contato com o artista.
Raquell · Capim Grosso, BA 14/6/2007 19:21Gustavo, gostei da sua iniciativa em exaltar um trabalho artÃstico, porém, é importante ressaltar que o mérito por tais obras não deve ser direcionado ao "artista" ora mencionado. Nas mãos de Lupeu as peças não são únicas e muito menos, originais como você esclarece. Como sou de Juazeiro do Norte, identifiquei claramente que tais peças pertencem e/ou foram inspiradas nos trabalhos de Lulu e Pebinha, que são dois artistas talentosos e muito conhecidos na região do Cariri. Se tal "equÃvoco" se baseia em falsa divulgação do "artista" aqui homenagiado, o que resta à mim e aos demais que admiram Lulu e Pebinha, é lamentar a vergonhosa e pública utilização de talentos alheios através da internet!!!
Felip Lemos · Juazeiro do Norte, CE 20/11/2007 22:05
Gustavo, e viva os artistas brasileiros.
Parabéns pelo texto.
Abraços.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!