Você está em Belo Horizonte. Já visitou a Praça da Liberdade, o Maletta, a Praça do Papa, a Lagoa da Pampulha, o Museu de Artes e OfÃcios e o Mercado Central. Ao esgotar os principais pontos turÃsticos da capital mineira, você está perdido.
Saindo do seu último ponto de parada, o Mercado Central, que fecha à s 19 horas durante a semana, você nota que, para além dos guias turÃsticos oficiais, há um sem número de bares anônimos que rodeiam o Mercado.
Ir de copas em Barcelona - cidade que, aliás, afirmam ter algo em comum com a noite da capital mineira - significa algo como andar pelos bares sem rumo definido. Escolher a cada esquina onde tomar os seus próximos copos: sem planejamento, apenas caminhando pelas ruas, em busca do local mais atraente.
Portanto, saindo do Mercado Central, o seu primeiro ponto de parada é o Banzay.
Em uma esquina de calçada larga que pede mesas e cadeiras, o bar é bem iluminado e serve uma das cervejas mais baratas que se pode encontrar no centro. A proximidade com a Praça 7 traz muitos funcionários públicos no fim do expediente. Por isso o som não pode ser muito alto. Música sertaneja leve para relaxar a gravata e descer uma bebida gelada.
O letreiro grande e brilhante chama os olhos para a esquina. A sua boa localização contribui para o movimento constante. Apesar da promessa no nome, não há nada de oriental no Banzay. Nem no cardápio - que, aliás, traz o nome com "i' no final - , nem na decoração e muito menos no público que freqüenta.
Esse texto faz parte da série Belo Horizonte Lado B
isso é que é guia! mto bom! as fotos tão ótimas!
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 3/6/2007 09:56O Guia seria tão mais legal se fosse TUDO assim!...
Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG 5/6/2007 11:32outra vantagem do banzay é ficar aberto madrugada afora. durante os fins de semana, por exemplo, sei que passa das cinco da matina. e sempre movimentado pelo pessoal que transforma o bar em ponto dos raros ônibus da madrugada.
Daniel Toledo · Belo Horizonte, MG 29/6/2007 14:20Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!