Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Bar investe nas boas surpresas musicais

Yusseff Abrahim
1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
1/4/2006 · 35 · 1
 

O proprietário do Tulipa Negra Blues Bar, André Festrati, inaugurou o espaço em maio de 2005 com o intuito de abrir uma porta para bandas que não conseguem espaço para tocar, assim como um público que não teme novidades da cena local. “Manaus é muito grande, tem muitas bandas que já possuem até CD gravado e não conseguem divulgar suas músicas, assim como tem gente que não agüenta mais sair e assistir sempre as mesmas bandas”, afirma.
A proposta - que também garante uma rotatividade de gêneros, do reggae ao hardcore - tem como foco trazer ao conhecimento do público trabalhos fora do perfil comercial. “O que interessa pra gente é o lado cultural mesmo e trazer esse tipo de som alternativo que existe na cidade”. A partir de março, Festrati planeja diversificar também as atividades. “Estamos organizando turmas, para serem ministradas aulas de música; mas queremos deixar o lugar disponível para qualquer pessoa que tenha um projeto interessante”, afirma, ressaltando a vontade de ver o Tulipa deixar de ser somente bar para virar espaço cultural.

onde fica
Rua Recife, 128, Flores.
por que ir
Nada de monotonia musical. Assim, o Tulipa está se diferenciando entre os inúmeros bares da cidade de Manaus que costumam manter determinadas bandas fixas em suas programações semanais.
quando ir
De quinta a sábado a partir das 22h; domingo, às 17h.
quanto custa
Entrada: R$ 5.

comentários feed

+ comentar
Catherine Rocha
 

Olá, eu vi que você publica aqui constantemente... E gostei muito das suas dicas! Eu estou na fila de edição, e não entendi direito como funciona para publicar para que pessoas que não sejam usuários possam ler as dicas do guia. Quando vai ao ar?
Meu e-mail e meu msn são: catherinerocha83@hotmail.com se vc puder responder para mim, ficarei imensamente grata!

Ass: Catherine, Marinheira de 1ª viagem!

Catherine Rocha · São Paulo, SP 29/3/2006 14:42
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Revista Overmundo nº 6: esquentando as turbinas!

A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados