O centro vai ficando para trás e você está cada vez mais próximo do Barro Preto, o pólo da moda de Belo Horizonte. Os butecos vão claramente perdendo a cara de centrão a ponto de se afirmarem como o "melhor de alguma coisa". Por aqui eles já tentam impressionar.
A preocupação constante da garçonete em secar as marcas úmidas dos copos é um exagero. A música ambiente fica por conta dos videoclips das jovens divas americanas descartáveis. Aqui não há câmeras de vigilância, mas o Zé está sempre atento do seu lado do balcão.
A onipresença do dono é sentida logo na fase de aclimatação. Enquanto você ainda escolhe onde quer sentar, ele já pergunta se quer experimentar o seu famoso peixe.
A calma do fim de noite garante que quem tinha que se apressar já se apressou. Resta agora contar o dinheiro e calcular (tarefa que se torna cada vez mais difÃcil a essa altura) quantas cervejas podem ser compradas.
O peixe fica para a próxima, Zé.
Esse texto faz parte da série Belo Horizonte Lado B
Esse passeio por BH tá bom demais! Preciso visitar a cidade e conhecer tudo isso....
Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 1/6/2007 15:41preciso conhecer alguns lados Bs ainda! Obrigado pela dica!
João Rafael · Sabará, MG 4/6/2007 06:47Que delÃÃÃcia! Vou conhecer demaiiis.
Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG 5/6/2007 11:29Ótima dica. Estarei em BH no fim do mes e vou provar esse lambari ao alho e oleo com uma geladinha. Me aguarde Zé!
marz · Salvador, BA 6/6/2007 12:17Pô, o Zé é a cara do Serginho Groissman, hem?
Viktor Chagas · Rio de Janeiro, RJ 7/6/2007 12:29Programa Live dá um tempo e volta...JÃ
Sérgio Rosa e Marcus Assunção · Belo Horizonte, MG 7/6/2007 14:46Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!