Batalha de poesia no Dia Nacional da Cultura

1
Cida Fernandes RJ · Rio de Janeiro, RJ
21/10/2013 · 5 · 0
 

SLAM TAGARELA
Poesia pra palavra e pro corpo

Depois do êxito absoluto da estreia em setembro, o SLAM Tagarela volta ao Largo de São Francisco,
no Centro do Rio, no dia 5 de novembro, terça-feira às 12h
"Palavra e corpo pro sujeito estar como protagonista na cena. Um megafone, dois caixotes de feira como cenário, e a performance ganha o trânsito da praça, pra que mais?", provoca Paulo E. Azevedo, professor, cientista social, poeta e idealizador do SLAM. Para ele, ações como essas estimulam a criatividade ativam o espaço urbano/publico como lugar da transformação em maior plenitude, sempre aberta. “Queremos saber o que queremos. Então experimentemos!”, conclui Paulo.
O SLAM Tagarela - uma batalha de poesias - quer tocar diversas esferas sociais, afirma o criador, que tem na experiência urbana seu traço peculiar: Paulo pretende que as ações também se desdobrem em escolas, hospitais e presídios através do projeto “Voz em vós” que teve sua estreia na Escola João Luiz Alves (J.L.A.), também em setembro. A Escola J.L.A é uma instituições do DEGASE responsável pela execução de ações socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei no Estado do Rio de Janeiro.
Depois da estreia, o SLAM ganhou parceiros e colaboradores e Paulo aposta nas parcerias com livrarias, empresas, amigos e muitos colegas, com destaque para os poetas Max Medeiros, Letícia Brito e MC Slow, colaboradores do sarau.
Em especial para esta 2ª edição, serão 16 poetas em desafio. O formato é "mano a mano" e o publico tem a responsabilidade de votar. Democrático, ativo, direto, a poesia está na boca do povo. Além do desafio, haverá o “Megafone aberto”, momento onde os que não quiseram ou não conseguiram se inscrever a tempo de participar do desafio, falam, gesticulam e se expressam.
As inscrições devem ser realizadas pelo email da Cia Gente, promotora do sarau, informando apenas o nome artístico - producao@ciagente.com.br. Mais info em www.ciagente.com.br
Paulo, que também vem lançando em diversos espaços/cidades seu novo livro “Palavra projétil, poesias além da escrita” (editora Ibis Libris) nos brinda com um dos poemas que representa bem a força destes encontros. Abaixo o link com produção de Sávio Gomes, artista integrante do coletivo LE FUCOH.
https://lefucoh.bandcamp.com/track/transforma-p-o-r-r-a

Serviço
Slam Tagarela - Batalha de Poesias
Participação : Allan Jones (SE), Renato Negrão (MG), Thiago Cervan (SP), Slow DaBF (RJ) e do Coletivo Le FUCOH (Macaé-RJ) e todos os transeuntes.
Dia 5 de novembro, terça-feira, 12h
Largo de São Francisco, Centro - RJ
Faixa Etária Livre - Qualquer transeunte pode participar. Prêmios a vencedor

onde fica
Largo de São Francisco
por que ir
"Palavra e corpo pro sujeito estar como protagonista na cena. Um megafone, dois caixotes de feira como cenário, e a performance ganha o trânsito da praça, pra que mais?", provoca Paulo E. Azevedo, professor, cientista social, poeta e idealizador do SLAM. Para ele, ações como essas estimulam a criatividade ativam o espaço urbano/publico como lugar da transformação em maior plenitude, sempre aberta.
quando ir
Dia 5 de novembro, terça-feira, 12h
quem vai
Todos os transeuntes
quanto custa
Entrada Franca
website
https://lefucoh.bandcamp.com/track/transforma-p-o-r-r-a
contato
21.86243980

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados