Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

(Bauru) - Armazén Bar

1
Ricardo Fela · Sorocaba, SP
4/3/2006 · 80 · 3
 

Sabe o que é segurar a onda 25 anos só tocando rock´n´roll num bar no Interior de São Paulo? O Armazén Bar, o “templo do rock” em Bauru, sabe. Foi ali que muita gente da cidade e região se iniciou no gênero, seja no palco ou na platéia.

onde fica
Rua Quintino Bocaiúva, quadra 2, Bauru
Chegando no Centro, pegar avenida Rodrigues Alves, sentido viaduto Pedro de Toledo. Virar à esquerda na rua Quintino Bocaiúva. Ou pegar avenida Duque de Caxias, sentido Hospital de Base e virar à direita quando chegar na Quintino.
por que ir
Se você é daqueles que não agüentam passar um fim-de-semana sem ouvir Iron Maiden ou Black Sabbath, pode ir que vai ter alguma banda cover tocando coisas do tipo, com certeza. Uma vez ou outra rolam coisas diferentes, tipo blues, funk ou rock mais “moderno”.

Outra especialidade da casa são as pingas. Tem cada uma! Dizem que Caetano, Melodia e Mautner, entre outros, passaram por Bauru e foram conhecer o pico – isso ainda nos anos 80. Alguns até deram canja. É só parar no balcão e puxar papo com o Paulão, dono do bar, para ouvir as lendas.

Hoje o Arma, que já teve fama de maldito, é bem tranqüilo, freqüentado por roqueiros da nova geração e pelos “tiozinhos” que há 25 anos chacoalham a cabeça ali, no mesmo lugar apertadinho, com as mesmas músicas, sem perder o espírito “from hell”.
quando ir
Sextas e sábados, a partir das 23h.
quem vai
Metaleiros, descolados, universitários, fãs de rock (especialmente dos anos 70).
quanto custa
R$ 10 (em média)
contato
Site: http://www.armazenbar.com.br

comentários feed

+ comentar
filipe-tavares
 

Gostei!
Mas o que me dificulta é a distância!
Mas quem sabe um dia eu num apareço lá!
Abraço!

filipe-tavares · Resende, RJ 7/3/2007 21:18
sua opinião: subir
Gabriel Ruiz
 

É por aí, mas alguns dados estão bem desatualizados, como o preço, e bandas por exemplo.

Gabriel Ruiz · São Paulo, SP 14/8/2008 17:05
sua opinião: subir
Ricardo Fela
 

Oi, Gabriel! Blz? Não entendi a parte do seu comentário sobre "bandas desatualizadas". Só fiz uma menção genérica ao tipo de som que toca lá, mas dei nome de bandas. Quanto ao preço, já estou verificando.
Valeu!

Ricardo Fela · Sorocaba, SP 15/8/2008 14:14
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados