Bicicleta e trilhas joão pessoa e florianópolis-Sc

praia de intermares
1
Jampa e floripa · João Pessoa, PB
20/2/2011 · 1 · 0
 

Bem...moro em João pessoa, Paraíba e pratico ciclismo nas praias da capital. Estou tentando descobrir novos caminhos. Nas férias, fui para florianópolis-santa catarina e percebi que lá, o ciclo turismo é mais evidente e estimulado. Então quero fazer uma associação e tentar usar a experiencia que tive para esclarecer e comunicar novas idéias para aventureiros e pessoas que gostam de contato com a natureza.

Em florianópolis percebi que existem trilhas ótimas para se fazer a pé.Lá tem um site, guiafloripa/trilhas que explica tudo sobre as aventuras a pé...na minha cidade, ainda não tem essa organização... EM joão pessoa, existem trilhas na mata do buraquinho, perto da ufpb, na avenida pedro segundo, jardim botanico, trilhas na cidade de araruna, na cidade de bananeiras...(pedra da boca e cachoeira do roncador)...em florianóploic vc chega em qualquer lugar de ônibus, ...em joão pessoa também...mas como é uma cidade maior...é melhor ir de carro e levar as bikes...outra prai legal de fazer trila é coqueirinho...tem uma pedras bonitas lá...falésias...para chegar vc deve ir em direção. Legal pedalar em diração a praia do sol. outra região com bonitas pedras.

onde fica
Em joão Pessoa, pratico ciclismo pelas praias. Se iniciar em cabo branco, vc vai pedalar tranquilamente por mitos quilometros, sem ser barrado por pedras, ou final de praia. Durante a semana é muito calmo o litoral paraibano. Geralmente começo a pedalar nos seixas e vou até intermares. È engraçado, pois a praia de cabo branco tem ondas fortes e quando chego em intermares, lugar dos surfistas...o mar está calmo...kkkk...parece um lago...e depois de pedalar...posso pegar um barco a 15 reais e ir para ilha areia vermelha na praia intermares( ) ou ilha de picãozinho (praia de tambaú) ...das 9horas da manhã às 12horas da manhã. E se continuar pedalando , chegamos ao forte de cabedelo, depois da praia de intermares...para isso temos que sair da areia e entrar na cidade de cabedelo. LEgal pedalar
por que ir
Então, contato com a natureza. Procuro fazer trilhas ainda em pirpirituba-a 100km de joão pessoa, e em araruna (outra cidade da paraíba). Onde tem cachoeiras na cidade de pirpirituba (tem a cachoeira do roncador) e Pedra da boca(na cidade de araruna).O turismo urbano em joao pessoa, para ciclistas, não é muito animador.
quando ir
Mas tem ótimos locais para se pedalar, no centro no fim de semana, na praia na semana, passeio pelo farol de cabo branco, penha e até o bairro de mangabeira-bancários por ciclovia asfaltada.
quem vai
tem muitos ciclistas, mas a maioria vão em grupo de 3 a 4 pessoas.
quanto custa
nada, só você ter vontade, levar água, cereais, e ir num horário cedinho, de manhã ou no final da tarde.leve dinheiro...30 reais...pode ser necesario comer, almoçar...ou usar taxi..os onibus de joao pessoa não sao adapatado para bicicletas.(diferente dos metrôs de são paulo).
website
janioac_18@hotmail.com
contato
janioac_18@hotmail.com

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados