Bloco Cordas e Retalhos

1
Josué · Recife, PE
16/1/2007 · 176 · 3
 

O Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos é uma tradicional agremiação do carnaval recifense fundado em 15/08/1998 no Largo do Cabanga. Suas cores são o vermelho e o branco e é composto por mais de 70 desfilantes (orquestra, coral, flabelista, pastoras e pastores). Possui uma orquestra própria sob a regência do maestro Edson Rodrigues, que resgata não somente antigas marchas-de-bloco, mas também apresenta frevos recentes de vários compositores.
"Quando o nosso bloco sai às ruas
Com suas cores de luta e de paz
Reúne foliões, espalha alegria
Evoluindo com graça e harmonia
O Cordas e Retalhos é assim...", diz este frevo de autoria de Airton Rodrigues, Eliana e Leila Chaves

onde fica
O bloco não tem sede própria, mas fiquem de olho nos acertos de marcha nos meses de janeiro e fevereiro e na segunda (Encontro de Blocos de Pau e Corda) e terça-feira de Carnaval, no Recife Antigo.
por que ir
Para frevar, tomar uma cerveja gelada nos ensaios e valorizar o que de mais autêntico há na cultura pernambucana. O Bloco e o seu presidente, Júlio Vila Nova, recebem super-bem os novos e antigos foliões e o pessoal da diretoria é simpaticíssimo.
quando ir
Nos meses de janeiro e fevereiro. É melhor acompanhar a agenda do Bloco nos jornais da cidade ou acessar o seu site.
quem vai
Amantes do frevo-de-bloco
quanto custa
Os acertos de marcha são gratuitos, mas para desfilar no bloco é necessário pagar a fantasia, que são sempre maravilhosas!
website
http://cordaseretalhos.zip.net
contato
cordaseretalhos@uol.com.br

comentários feed

+ comentar
Saulo Frauches
 

Ótimo momento para dar essa dica - o carnaval já tá logo aí...

Saulo Frauches · Rio de Janeiro, RJ 12/1/2007 16:51
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Josué
 

O Carnaval tá aqui e tá aí. E viva os 100 anos do frevo! Valeu Saulo!

Josué · Recife, PE 12/1/2007 16:57
sua opinião: subir
Josué
 

Uma retificaçãozinha: o bloco foi fundado na Cidade Universitária.
Abraço

Josué · Recife, PE 28/1/2008 12:21
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados