Book Center: o mundo dos livros

Marcelo Labes
Não há como negar: os sebos preenchem uma grande lacuna na difusão de cultura.
1
Labes, Marcelo · Blumenau, SC
19/11/2007 · 72 · 2
 

Não há dúvida: em toda a região de Blumenau, é num prédio da Rua 7 de Setembro que encontraremos a maior variedade (e, por que não?) qualidade de livros à venda. Não se trata de uma mega-store super chique, mas de um sebo que faz história e conquista muitos clientes pela simpatia.

A Book Center exerce alguns papéis importantes na venda, troca e compra de livros. Primeiro, porque os preços de um sebo são, geralmente, mais acessíveis. Depois, porque dificilmente se encontrará livros raros numa livraria comercialóide, como a maioria delas é. Ali sim.

E em nenhum lugar — salve-se aí a Biblioteca da Furb — encontraremos uma tão vasta coleção de literatura catarinense dos últimos 20 anos como neste sebo onde, além de pagarmos mais barato por produtos de qualidade altíssima, ainda somos cordialmente atendidos pelas senhoras que trabalham auxiliando no caixa ou ajudando a procurar volumes.

A Book Center é o que se pode chamar de pequeno gigante. Do prédio inicial, na Rua 7 de Setembro, a loja já migrou para outros quatro pontos do centro (na Rua XV) e abriu dois cafés literários: um na frente da Igreja Matriz e outro na Alameda Rio Branco. O ponto de encontro de tribos tão diversas (como a do HQ, dos vinis, da literatura brasileira, da literatura estrangeira) torna este um verdadeiro ponto de disseminação cultural da região do Vale do Itajaí.

Além da coleção de números desconhecidos de livros, há também, como disse, uma excelente discoteca de vinis, uma coleção de andar inteiro de histórias em quadrinhos, além de CD´s e DVD´s que o cliente chega a pensar: “ta de graça”.

E não se trata de mero comércio, embora assim possa se pensar: antes de comprar, por exemplo, não é censurado o direito de ler. E o cliente lê. Senta, toma um café, lê, ouve música da coleção de vinis e depois decide se leva ou não.

E, claro, um lugar onde não se pode ir com pouco tempo sob pena de frustração. Algumas horas são suficientes para sair do sebo e ter tido tempo de observar, apalpar, acarinhar e gravar na memória nomes de livros, discos, revistas em quadrinhos que foram vistos por ali. Ou, claro, tempo suficiente para encher sacolas e sacolas — mas precisa conseguir carregar.

onde fica
A matriz fica na Rua 7 de Setembro. No sentido da rua, que é mão única, fica logo depois do Shopping Neumarkt, uns duzentos metros.

Em Blumenau, SC.
por que ir
Pelo atendimento primoroso, porque é aí que começa o passeio.

E, claro, pela quantidade de livros em muito bom estado que se pode encontrar, além de raridades, excentricidades, esquisitices que podemos achar tanto na seção livros, como na seção vinis, como na seção hq's.
quando ir
Horário comercial, né! De segunda a sábado, das 8 às 18 horas.
quem vai
Definitivamente, todos os tipos de pessoas.
contato
47 3322-8952

comentários feed

+ comentar
overcharles
 

bacana mesmo. o melhor é poder ouvir os vinis no toca discos. escolha certeira! além de poder permutar materiais usados...

overcharles · Blumenau, SC 19/11/2007 10:08
sua opinião: subir
emili teixeira
 

marcelo, estive vendo este seu artigo e fui conferir o horário. chegando lá, 5:20 da tarde de sábado, estava fechado. aconselho que mudes o que havias escrito para que a mesma coisa não ocorra com outras pessoas.

emili teixeira · Timbó, SC 3/10/2011 16:43
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados