Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

(Bragança Paulista) - Galpão Busca Vida

Pizzaria rural, casa do espetáculos e cachaçaria que funciona num antigo estábulo de ordenha de uma fazenda, às margens da represa do rio Jaguari (considerada o berço do wakeboard para praticantes do interior e da capital paulista), no pé da Serra da Mantiqueira. Também funciona como hospedaria rural (15 vagas), com café da manhã com alimentos, como pão, leite, mel e queijo, produzidos no local. É também uma espécie de ONG e realiza trabalhos culturais com moradores do bairro rural Serrinha.

onde fica
Em Bragança Paulista, na estrada que leva a Piracaia, às margens da represa do rio Jaguari, Bairro da Serrinha (a 1h15 de São Paulo). Pega estrada de terra para chegar.


por que ir
Para fugir do caos da cidade sem deixar de curtir a balada, o lugar é perfeito. É tranquilo, com paisagem rural (à noite só se caminha pelos arredores ou no quintal - isso mesmo, no quintal - do bar com lanternas ou velas) e mantém um programação cultural intensa com bandas, violeiros, exposições e teatro sem quebrar o clima intimista reforçado pela iluminação à luz de velas e tochas. A decoração é rústica (até os cochos foram mantidos), a pizza “rural” (de forno à lenha) é muito boa e cachaça produzida no local, suave, é a coqueluche. Do Galpão, é possível ver a fabricação durante a noite, já que a “fábrica” fica ao lado e tem paredes de vidro reciclado. A hospedaria é ótima alternativa para quem quiser desencanar geral, cair na balada e evitar a estrada (boa parte de terra) na volta de madrugada. Leva grandes shows, além de grupos e artistas iniciantes, e é um dos palcos do Festival de Arte da Serrinha (leia mais aqui no Overmundo). Ah, duas curiosidades: sempre tem fogueira lá fora e o “toque de recolher” é o Hino Nacional Brasileiro.
Se vc estiver recebendo um amigo que mora longe, é o lugar ideal para levá-lo para conhecer algo diferente.
quando ir
A pizzaria com atrações culturais, todo sábado, a partir das 20h; a pousada funciona a semana inteira.
quem vai
Pessoas que curtem natureza, arte, boa música, boa comida e qualidade de vida sem perder o link com o que está acontecendo pelo mundo. Fácil encontrar estrangeiros por lá.
contato
Tel: (11) 7221-8950 Site: http://www.galpaobuscavida.com.br/

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados