Bumbá-mania na cabeça

Yusseff Abrahim
1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
23/6/2006 · 56 · 1
 

Vermelho ou azul? Todos se sentem na obrigação de se posicionar durante o período do Festival e manifestar sua preferência. As ruas tomadas de visitantes fazem de Parintins uma passarela espontânea de estilos tão diversificados que podem mostrar até nuances de personalidade, e se é na cabeça de cada um que reside o criativo, não faltam opções para enfeitar onde começa – ou termina? – sua caracterização.
De adereços artesanais discretos, as possibilidades passam ainda pelo regionalismo puro do chapéu de palha caboclo, viseiras confeccionadas com palhas, folhas e sementes envernizadas. Os cocás – adorno feito de penas naturais ou sintéticas - disputam a preferência com os bonés, que tradicionais ou cheios de invencionices, sempre ostentam a cor do boi preferido independente de uma quase-influência viking, ou legítimas bugigangas acopladas como um pequeno ventilador movido à pilha, ou com suportes para latas de cerveja já com canudos em nome do conforto do usuário.

onde fica
No comércio formal ou informal, adereços para a cabeça são encontrados por toda a cidade em possibilidades quase infinitas de modelos e estilos.
por que ir
Se vestir dos pés à cabeça nas cores do boi preferido, ou com motivos do folclore e da cultura amazônica é uma forma de se sentir inteiramente integrado ao espírito da festa.
O Festival Folclórico de Parintins é realizado no último final de semana de junho, o que em termos climáticos representa um período de forte calor e sol impiedoso tornando necessários quaisquer meios de proteção aos raios s

comentários feed

+ comentar
Revista Sintética
 

Bacana. Gostei.

Revista Sintética · Osasco, SP 26/4/2007 21:38
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados