BUZINA DO GASÔMETRO – A RÁDIO WEB DA MÚSICA DE PORTO ALEGRE

Programa do Samba e do Choro
1
Márcio Gobatto · Porto Alegre, RS
31/12/2008 · 111 · 11
 

O projeto BUZINA DO GASÔMETRO – A RÁDIO WEB DA MÚSICA DE PORTO ALEGRE visa a difusão e divulgação pelo meio virtual da música produzida na capital gaúcha, viabilizando um site e uma rádio web ao vivo transmitindo diariamente uma programação feita exclusivamente com a obra dos músicos porto-alegrenses.

No site, cada músico/grupo terá a sua página formatada por ele mesmo, com as informações que achar importantes (currículo, fotos, agenda).

De qualquer lugar na terra se poderá acessar nossa Rádio web e escutar pelo tempo que se quiser música de Porto Alegre, informar-se sobre os artistas e entrar em contato com eles.

O próprio artista também disponibiliza para o site e para a rádio web as suas músicas através de arquivos mp3. O banco de músicas que se formará a partir deste cadastro comporá o repertório da rádio, sem discriminação de estilo.

Todos os serviços serão gratuitos para os músicos incluindo o apoio da rádio com espaço para inserções no ar e newsletter para divulgação de todos os espetáculos musicais autorais.

A Buzina do Gasômetro se propõe a ser o elo democrático que talvez ainda falte para a produção musical de Porto Alegre chegar ao público, aos empresários e a um patamar de maior profissionalismo, na medida em que pode se tornar um facilitador das relações entre as pessoas envolvidas no mercado musical. Um lugar onde os próprios músicos se encontrem mais e se conheçam. Um lugar de comparação, de busca por um melhor nível. Onde se estreitem os laços profissionais. Onde se escute o trabalho de todos.

No site estarão disponíveis também uma agenda cultural, onde se poderá fazer a divulgação de espetáculos e/ou eventos, newsletter, página dos colaboradores, além de um balcão de negócios onde os teatros, casas noturnas e produtores culturais em geral terão acesso aos músicos sem necessidade de intermediários. A Buzina do Gasômetro quer ser um instrumento de contato imediato com o mundo abrindo de maneira significativa os horizontes para a nossa musica.

Com a produção musical de Porto Alegre reunida em um caldeirão virtual, teremos a verdadeira cara da nossa música, a nossa identidade, com todos os méritos e limitações.

onde fica
No endereço www.buzinadogasometro.com.br
por que ir
Para conhecer o melhor da produção musical de Porto Alegre
quando ir
A toda hora.
website
www.buzinadogasometro.com.br
contato
geral@buzinadogasometro.com.br

comentários feed

+ comentar
Cardo Peixoto
 

A webradio Buzina do Gasômetro é uma demonstração de como utilizar um equipamento oficial (Fundo Pró Cultura de Porto Alegre) para realmente fazer diferença na comunidade em que vivemos. A iniciativa da rádio é maravilhosa e, com certeza, abre um espaço importantíssimo para a divulgação da música da capital gaúcha, além de estimular novas produções.
O povo todo por trás deste projeto está de parabéns.

Cardo Peixoto - Caxias do Sul

Cardo Peixoto · Caxias do Sul, RS 30/12/2008 10:30
sua opinião: subir
Marcelo Birck
 

Parabéns pela iniciativa.

Marcelo Birck · Porto Alegre, RS 30/12/2008 13:42
sua opinião: subir
Rafael Trombetta
 

Já tive a oportunidade de expressar minha opinião a Fausto, Caetano e Luis Mauro, e agora reforço aqui, sem dúvida alguma, trata-se de algo singular para o Brasil, portanto, corroboro com Cardo e Birck...sucesso

Rafael Trombetta · Porto Alegre, RS 30/12/2008 14:17
sua opinião: subir
Ed Souza
 

A Rádio Buzina chega com uma proposta inovadora. Proposciona para o público uam viagem pela mundo de diversos artistas que, até então, não tinham como apresentar sua arte. Espero que essa idéia contagie outras localidades do Brasil.

Ed Souza · Porto Alegre, RS 30/12/2008 16:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Bruno Resende Ramos
 

Excelente. Parabéns!

Bruno Resende Ramos · Viçosa, MG 30/12/2008 18:22
sua opinião: subir
Álvaro RosaCosta
 

Mais uma janela para o mundo e motivo para novas amizades.

Álvaro RosaCosta · Porto Alegre, RS 31/12/2008 14:39
sua opinião: subir
flash
 

Grande iniciativa. Muito sucesso pra ela em 2009.
Álvaro Santi/Porto Alegre

flash · Porto Alegre, RS 31/12/2008 17:24
sua opinião: subir
Edu Cezimbra
 

Que beleza de início de ano para todos nós das culturas populares do RS!
Estarei divulgando para o e-grupo do Fórum de Culturas Populares do RS, ao qual todos aqui estão convidados a se integrar!
Um Merecido 2009!
ABC(Abraço e Beijo do Cezimbra)
http://transnet.ning.com

Edu Cezimbra · Porto Alegre, RS 1/1/2009 11:43
sua opinião: subir
Márcio Gobatto
 

Como bem lembrou o Cardo Peixoto, o projeto da Rádio Web Buzina do Gasômetro tem o patrocínio para sua implantação do Fumproarte - Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural mantido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Márcio Gobatto · Porto Alegre, RS 5/1/2009 13:40
sua opinião: subir
santiago neto
 

Pues que nestes dias novos merecemos novos espaços. Parabéns aos amigos tocadores da Rádio Web Busina do Gasômetro. Parabéns à nossa cidade por contemplar esta iniciativa através de seu fundo de financiamento FUMPROARTE. Abrazos a cada artista da música do Sul e que façamos bom proveito desta RWeb!

santiago neto · Porto Alegre, RS 13/1/2009 16:44
sua opinião: subir
luciohaeser
 

Muito legal mesmo. Tentei o Fumproarte por minha conta e não consegui. Acabei fazendo por minha conta livro, CD, site e radioweb sobre um capítulo da história musical de Porto Alegre: a Rádio Continental dos anos 70. Quem quiser conferir é só visitar www.continental1120.com.br. Tem raridades dos porto-alegrenses.

luciohaeser · Brasília, DF 29/1/2009 23:20
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados