Café da tarde no Mercado Velho

1
Fabiana Mesquita · Rio Branco, AC
22/1/2007 · 119 · 5
 

Localizado na margem esquerda do Rio Acre, na antiga e hoje reformada Praça da Bandeira, foi construído na Década de 20 na gestão do governador do território, Hugo Carneiro. Foi uma das principais construções em alvenaria da época. Passou por uma obra de revitalização que resgatou a importância do espaço e levou a população a visitá-lo com mais freqüência.
No prédio do novo Mercado Velho, os antigos comerciantes, muitos com quarenta anos de atuação no local, foram mantidos em suas vendas, bazares, lojinhas de ervas ou produtos religiosos. No local anexo, onde ficavam as penções, funcionam lanchonetes e cafés. O almoço no restaurante do Mercado custa R$5,00, a porção.

onde fica
Fica na Praça da Bandeira, na margem esquerda do Rio Acre.
por que ir
O local é ótimo para um cafezinho depois do trabalho e um passeio nas tardes de domingo quando se pode contar, também, com exposições e boa música.
quando ir
Aberto de domingo a domingo
quem vai
Todos

comentários feed

+ comentar
Egeu Laus
 

Beleza Fabiana. Tenho inveja de vocês. O Mercado antigo do Rio de Janeiro (de 1907) foi transferido para Benfica no final da década de 50 (se não me engano) e a construção original na Praça XV quase totalmente demolida na década de 60.

Todas as grandes cidades mantiveram os seus...
Acho bonito o de Florianópolis. Não conheço os do Norte e Nordeste que dizem ser fantásticos.

Aliás, taí um assunto: que tal matérias sobre todos os mercados públicos do Brasil?

Egeu Laus · Rio de Janeiro, RJ 22/1/2007 16:30
sua opinião: subir
Fabiana Mesquita
 

Ótima idéia, Egeu! Seria legal se os colaboradores de cada localidade fizessem as matérias sobre seus mercados e depois reuníssemos num especial aqui no Overmundo.
Vamos organizar?
Abs

Fabiana Mesquita · Rio Branco, AC 24/1/2007 13:44
sua opinião: subir
Egeu Laus
 

OK Fabiana. Posso falar sobre o atual mercado do Rio que tem o nome de Cadeg (Central de Abastecimento do Estado da Guanabara) embora já não usemos mais o nome Guanabara. Não tem mais o charme de um Mercado como o de Recife, por exemplo, já que virou mais um entreposto de distribuição do que um mercado "público" mas é muito interessante.

Anastasia PiercePodemos redigir uma nota a quatro mãos para colocar no Overblog chamando o assunto. O que você acha? Se topar já pode começar a redigir (ampliando o seu post) e manda pra mim que também vou fazer o mesmo.

Egeu Laus · Rio de Janeiro, RJ 28/1/2007 10:37
sua opinião: subir
Stella Tuttolomondo
 

Maravilha, estarei lá em breve! Abraço!

Stella Tuttolomondo · Rio de Janeiro, RJ 1/2/2009 20:28
sua opinião: subir
Fabiana Mesquita
 

Quando vens a Rio Branco, Stella?!

Fabiana Mesquita · Rio Branco, AC 1/2/2009 23:21
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados