CAFÉ E CULTURA - Uma visita faz-se necessária

Divulgação - Todos os direitos reservados.
Uma visita ao Café & Cultura, em Itajaí, faz-se necessária.
1
Labes, Marcelo · Blumenau, SC
21/6/2007 · 90 · 0
 

Pois que voltamos a falar de Itajaí. Dessa vez, uma confusão particular surgiu em relação ao que eu iria publicar. Primeiro porque, sendo Itajaí uma cidade tão gostosa de se visitar (ainda que virtualmente, como tenho feito ultimamente) é difícil especificar o que tem de bom para se fazer por lá. Depois, porque entrei em contato com a Fundação Cultural de lá para perguntar a respeito de um evento e, tendo entrado em contato com a dona do Café & Cultura, a Roberta Sabino, vi que não será um evento que acontecerá por lá, mas vários, todas as semanas. Então tive de optar se colocaria vários tópicos na Agenda (o que tive de fazer em função do espaço) ou pôr o Café aqui no Guia. Optei pelos dois.

Pois bem. O Café & Cultura é um espaço onde as coisas acontecem. Os eventos, como esclareceu a Roberta, são “patrocinados pelo próprio Café”. Atualmente, três projetos tomam o espaço do Café & Cultura.

O primeiro – e motivo do meu contato com eles – é o Teatro no Café, que acontece a cada duas semanas, às quartas-feiras. Durante a noite, a partir das 22 horas, são apresentados os Esquetes Engraçadíssimos, por Patrícia de Souza e Lieze Neves. É importante frisar que a entrada para os eventos são sempre gratuitas e que não há consumação mínima. Paga-se pelo que se consome, e mesmo assim num preço acessível. Porque, poxa, fiquei curioso e surpreso pelos pratos marítimos “da Fátima” a R$10,00 o prato.

O Café também exibe curtas-metragens e documentários, em parceria com o SESC – Itajaí. O que chama a atenção é a programação dos filmes. Poderá ser visto no “anexo” deste roteiro que são filmes da melhor qualidade. Podemos classificá-los, inclusive, como alternativos. E onde são exibidos bons filmes, o que pode ser esperar, no mínimo, é que haja também boas pessoas. Os filmes são exibidos também a cada duas semanas, às quartas-feiras, mas alternadamente aos esquetes “engraçadíssimos” de Patrícia e Lieze.

Ou seja, numa quarta tem teatro, na outra tem cinema.

Já, a programação de sexta-feira é contínua com a apresentação de música e músicos. Ao vivo – e que se esteja vivo para ver – há apresentações de jazz, MPB, choro, samba, etc. “Sempre música da melhor qualidade”, me confirma a Roberta.

Não há do que duvidar: Itajaí, como venho eventualmente afirmando, é uma cidade rica em cultura e em exposição e consumo dessa cultura. E o Café & Cultura e a Roberta Sabino são responsáveis, sem dúvida, por muito disso que tem acontecido por lá.

onde fica
Centro de Cultura Popular | Mercado Velho
Av. Min. Victor Konder, Praça Félix Busso Asseburg s/nº.
Itajaí, SC.
por que ir
Para acessar, de forma fácil, música de qualidade, cinema de qualidade, teatro de qualidade e comida de qualidade.
quando ir
Principalmente às quartas e sextas-feiras. Quarta-feira tem teatro e cinema (um de cada vez, por semana) e sexta-feira tem boa música.
quem vai
Pessoas de muito bom gosto.
quanto custa
A entrada no Café & Cultura é franca e não são cobradas as comuns consumações mínimas. Paga-se pelo que se consome.
website
http://www.cafeecultura.com/

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados