Café Palhares

1
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG
25/4/2006 · 84 · 0
 

Uma coisa que BH tem bastante é cafés e butecos. E o Café Palhares é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Na "época de ouro" do centro da cidade, o café era frequentado por políticos, intelectuais e artistas. Quase 70 anos depois da sua criação, o café ainda é dirigido pela mesma família.

Lá você pode experimentar um dos pratos mais famosos da cidade: o Kaol. O nome vem dos ingredientes que faziam parte da primeira versão do prato: arroz, ovo frito, linguiça. O "k" é da cachaça que normalmente acompanha a refeição. Com o tempo foram adicionados couve e feijão tropeiro. O prato, que antes era servido só para os funcionários, hoje atende mais de 600 pedidos diários, a qualquer horário, entre 8 da manhã e 10 da noite. O preço é bem popular, pode confiar, até o Maluf já experimentou.

onde fica
Rua Tupinambás, n 638 - Centro
por que ir
O Palhares sempre foi um local de encontro político e futebolístico. Por lá sempre passavam os candidatos para fazer campanha e, antes de existir o Mineirão, eram vendidos lá os ingressos para os jogos do Atlético e do Cruzeiro no estádio Independência. Ou seja, o lugar tem história.
quando ir
7 às 23 horas. Segunda à sábado.
quem vai
Quem tá passando pelo centro, antigos frequentadores, políticos, artistas e demais fãs do kaol.
website
http://www.cafepalhares.com.br/
contato
3201 1841

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados