Cantor mescla suas músicas de sucesso com novas canções sempre bem humoradas
Eduardo Dussek é hoje um artista multifacetado. Além de cantor e compositor, carrega um forte lado teatral (trabalha também como ator, autor, diretor, escritor e compositor para teatro). Isso faz com que seus shows sejam engraçados e com outros focos além da música. Há textos, brincadeiras e pequenas performances que fazem com que o roteiro não fique limitado apenas à exposição de uma sequência de músicas de sua autoria ou com outros parceiros
Para esse show na Caixa Cultural de BrasÃlia, Dussek promete uma apresentação bem musical, em um show só com seu piano, sua voz e seu carisma. Com pequenos textos bem humorados e incitando rápidas performances com a participação do público, o cantor faz um espetáculo que mescla músicas suas bem conhecidas, com novas canções gozadÃssimas. Este é o caso do fado Pilosofia Vurtuguesa (parceria com Valério Wizz).
Antigos Sucessos
Nesse clima muito feérico, Dussek também aposta numa reciclagem de seus maiores sucessos como Nostradamus, Cantando no banheiro, Doméstica (parceria com Luis Carlos Góes) e Rock da cachorra (de Leo Jaime) em releituras atuais. Com isto, mostra que a maioria deles permanece falando de verdades e preocupações do nosso do dia à dia, com muito humor.
Dussek desfia um rápido roteiro de algumas canções românticas que marcaram época e deixaram saudades recentes: Aventura (“luz de velasâ€) ou Cabelos negros, (ambas do seu repertório), mostra inéditas na linha do romance e sempre prepara surpresas para o público. Enveredando pelos caminhos dos anos 80 e em recriações de covers como dos amigos e Ãdolos Rita Lee e Lulu Santos. Reverencia também a MPB tradicional, cantando com a plateia perolas de Pixinguinha e Tom Jobim, e encerrando com um toque carnavalesco das marchinhas de carnaval, que já se tornaram uma espécie de marca registrada do compositor-cantor.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!