Caminhos Drummondianos

1
Leopoldo Furtado · Itabira, MG
10/11/2006 · 87 · 2
 

"Caminhos Drummondianos" é o nome do museu de território que resgata a história de Itabira através da poesia de Carlos Drummond de Andrade.

São 44 placas com poemas de Drummond espalhadas por locais que inspiraram o poeta (e o número de placas-poemas vai sempre aumentando).

O legal é que as placas são bem espalhadas pela cidade e pode-se conhecer boa parte dela assim, seguindo as "dicas" do poeta.
O site do museu tem um passeio virtual, que mostra onde se localiza cada placa. Vale também passar no Memorial Drummond e se informar antes de iniciar o passeio.

onde fica
Em Itabira, Minas Gerais. Fica a 100 km de Belo Horizonte.
por que ir
Entender um pouco o que inspirou o maior poeta brasileiro.
quando ir
Sempre!
quanto custa
Só a sola do sapato (ou a gasolina do carro).
website
http://www.turismoemitabira.com.br/atrativos/caminhos.asp

comentários feed

+ comentar
reubers
 

Uma pena que várias placas estão deterioradas, outras - simplesmente sumiram! É o melhor projeto turístico-cultural do município, porém sucateado. Depois vendemos as placas para o ferro velho...

reubers · Itabira, MG 21/12/2007 12:33
sua opinião: subir
Dadá Lacerda/Itabira
 

Olá Reuber,
As placas foram todas trocadas e inauguradas em 31/10/2009,por umas com 1,80 de altura x 0,70cm, toda de ferro com letras perfuradas, nela está o poema como num pergaminho, com assinatura de Drummond e uma autocarcatura do Drummond Caminhante. Apesar de apresentar uma certa leveza, ela pesa 240kg, ficando impossivel de ser roubada.
Um abraço

Dadá Lacerda/Itabira · Itabira, MG 7/12/2009 13:42
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados