Campanha Um Dia Sem Carro

1
Lilian Pereira · Rio de Janeiro, RJ
16/9/2011 · 0 · 0
 


Ativistas do controle do tabagismo participam de mobilização em pedalada por uso consciente do carro e qualidade de vida


No próximo domingo, 18, no passeio ciclístico da campanha Um Dia sem Carro do Aterro do Flamengo à Praia de Botafogo, um pelotão vai vestir a camisa do combate ao tabagismo. Os ciclistas percorrerão, a partir das 9h, o trajeto com a camiseta da campanha #LimiteTabaco, parceria entre a Aliança de Combate ao Tabagismo (ACT) e a Fundação do Câncer que propõe limites mais rígidos às ações da indústria de cigarros.

Os participantes da pedalada que quiserem se juntar à ação e ajudar a promover as duas causas, devem entrar em contato com a ACT até as 18h de sexta-feira e retirar as camisetas da campanha no sábado – em Copacabana – ou no domingo, no local da concentração do evento. A camiseta é gratuita e tem número limitado. Telefones para contato: (21) 2255 0520 (horário comercial, com Daniela); cel (21) 7870 1908 (nextel) - ID 55*9*33513.

Campanhas – A campanha #LIMITETABACO propõe limites mais rígidos às ações da indústria do tabaco para atrair jovens e adolescentes ao consumo do cigarro, como a propaganda de cigarros nos pontos de venda e a adição de aromas e sabores ao cigarro com o objetivo de tornar o gosto mais agradável. Saiba mais e participe: limitetabaco.org.br

O evento UM DIA SEM CARRO, promovido pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio (http://www.fecierj.org.br), tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a diminuir a utilização do automóvel e assim, amenizar a poluição, desafogar o trânsito e melhorar o bem-estar das pessoas.


Serviço - UM DIA SEM CARRO

Data: 18 de setembro de 2011, domingo

Local Concentração: MAM – Museu de Arte Moderna - Avenida Infante Dom Henrique 85, (Aterro do Flamengo) Rio de Janeiro.
Hora da concentração: 8h
Hora da largada: 9h
Percurso: MAM, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo (Monumento aos Pracinhas)

Segurança: 300 pessoas de apoio, cordão de isolamento, ‘caminhões vassoura’ que irão recolher e consertar as bicicletas com defeito, ambulâncias e ciclistas-médicos.

Censura livre

Lilian Christine
SPS Comunicação
021 2111 2652

Simone Nunes
SPS Comunicação
021 2111 2674

onde fica
Local Concentração: MAM – Museu de Arte Moderna - Avenida Infante Dom Henrique 85, (Aterro do Flamengo) Rio de Janeiro.
Hora da concentração: 8h
Hora da largada: 9h
Percurso: MAM, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo (Monumento aos Pracinhas)
por que ir
Ajudar na causa.
quando ir
Domingo, dia 18 de setembro.
quem vai
Público em geral.
quanto custa
Entrada franca.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados