Cevejaria CRIOLINA - Arte, lazer e gastronomia

1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
30/7/2017 · 0 · 0
 


O Galpão da Cervejaria Criolina

Despojado, versátil e com arquitetura que é tendência mundial, um novíssimo espaço cultural de 300 m² une atrações artísticas, cervejas artesanais e gastronomia no Setor de Oficinas Sul, a poucos quilômetros do centro de Brasília.


Idealizadores de uma das festas mais tradicionais de Brasília, que há 12 anos movimenta a noite da cidade, os produtores do Criolina arriscaram uma tacada dupla em 2017, lançando sua própria marca de cerveja e seu próprio espaço cultural. À frente do empreendimento estão Rodrigo Barata e Tiago Pezão, em parceria com a cervejaria comandada pelo cervejeiro Fabio Bakker e Pati Herzog, co founder e head marketing do Experimente Brasília, e a produtora e fotógrafa Micaela Neiva. Juntos, eles preparam a casa para receber diversos tipos de atividades entre shows, festas, espetáculos de dança e teatro, eventos de cinema, moda e gastronomia, além de funcionar como set de gravações, ensaios, cursos, co-working, cozinha e bar, com seus próprios rótulos de cerveja artesanal - Criolipa e Criolager.

onde fica
Além da versatilidade do espaço, o que chama a atenção é o conceito arquitetônico contemporâneo assinado por Daniel Mangabeira, do escritório Bloco Arquitetos. A idealização do projeto começou pela empresa que usava o imóvel anteriormente, a loja de design de móveis Outsider. Durante sua ocupação, o projeto ganhou prêmios como "Melhor da Arquitetura", de 2015, promovido pela Editora Abril, e já configurou entre os três finalistas no concurso internacional "Building of the year 2016", com realização da Archdaily, o site de arquitetura mais visitado no mundo. Com a chegada da Cervejaria Criolina, o galpão vem sendo adaptado às necessidades, com reformas a começar em breve, também assinadas pelo mesmo arquiteto.
por que ir
A bebida carro-chefe da casa é a cerveja Criolipa, uma receita de IPA desenvolvida por Fabio Bakker, responsável inclusive por todo o processo de produção e distribuição. O resultado é uma cerveja forte e tropical, numa combinação perfeita de amargor, corpo e refrescância, que são características que combinam com o selo Criolina.
quando ir
Noites de quarta-feira, que se repetem uma vez por mês e tem sempre um coletivo artístico de dança, teatro, circo ou performance como convidado
Todas as quintas, nomes da gastronomia local são convidados a tomarem a dianteira da cozinha
As sextas estão dedicadas aos bailes como a Orquestra Social Samba Rock e o projeto Re.Me.Xe
Um domingo por mês, durante o dia, rola o Pequeno Bazar
quem vai
Um galpão, de arquitetura “industrial”, que já desponta como um dos locais preferidos daqueles que curtem eventos criativos, tanto diurnos quanto noturnos.
quanto custa
Preços variados
Muitos dos eventos têm, inclusive, são de graça
contato
cervejariacriolina@gmail.com

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

imagens clique para ampliar

zoom
zoom
zoom
zoom

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados