Cevejaria CRIOLINA - Arte, lazer e gastronomia

1
Rodrigo Machado · Brasília, DF
30/7/2017 · 0 · 0
 


O Galpão da Cervejaria Criolina

Despojado, versátil e com arquitetura que é tendência mundial, um novíssimo espaço cultural de 300 m² une atrações artísticas, cervejas artesanais e gastronomia no Setor de Oficinas Sul, a poucos quilômetros do centro de Brasília.


Idealizadores de uma das festas mais tradicionais de Brasília, que há 12 anos movimenta a noite da cidade, os produtores do Criolina arriscaram uma tacada dupla em 2017, lançando sua própria marca de cerveja e seu próprio espaço cultural. Um galpão, de arquitetura “industrial”, que já desponta como um dos locais preferidos daqueles que curtem eventos criativos, tanto diurnos quanto noturnos. À frente do empreendimento estão Rodrigo Barata e Tiago Pezão, em parceria com a cervejaria comandada pelo cervejeiro Fabio Bakker e Pati Herzog, co founder e head marketing do Experimente Brasília, e a produtora e fotógrafa Micaela Neiva. Juntos, eles preparam a casa para receber diversos tipos de atividades entre shows, festas, espetáculos de dança e teatro, eventos de cinema, moda e gastronomia, além de funcionar como set de gravações, ensaios, cursos, co-working, cozinha e bar, com seus próprios rótulos de cerveja artesanal - Criolipa e Criolager.

onde fica
Além da versatilidade do espaço, o que chama a atenção é o conceito arquitetônico contemporâneo assinado por Daniel Mangabeira, do escritório Bloco Arquitetos. A idealização do projeto começou pela empresa que usava o imóvel anteriormente, a loja de design de móveis Outsider. Durante sua ocupação, o projeto ganhou prêmios como "Melhor da Arquitetura", de 2015, promovido pela Editora Abril, e já configurou entre os três finalistas no concurso internacional "Building of the year 2016", com realização da Archdaily, o site de arquitetura mais visitado no mundo. Com a chegada da Cervejaria Criolina, o galpão vem sendo adaptado às necessidades, com reformas a começar em breve, também assinadas pelo mesmo arquiteto.
por que ir
A bebida carro-chefe da casa é a cerveja Criolipa, uma receita de IPA desenvolvida por Fabio Bakker, responsável inclusive por todo o processo de produção e distribuição. O resultado é uma cerveja forte e tropical, numa combinação perfeita de amargor, corpo e refrescância, que são características que combinam com o selo Criolina.
quanto custa
Noites de quarta-feira, que se repetem uma vez por mês e tem sempre um coletivo artístico de dança, teatro, circo ou performance como convidado
Todas as quintas, nomes da gastronomia local são convidados a tomarem a dianteira da cozinha
As sextas estão dedicadas aos bailes como a Orquestra Social Samba Rock e o projeto Re.Me.Xe
Um domingo por mês, durante o dia, rola o Pequeno Bazar
contato
cervejariacriolina@gmail.com

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados