O “Pai Nosso†rezado no microfone, no começo da madrugada de sábado, anuncia que é passada a hora de terminar a saideira. Se para bom entendedor essa meia palavra não bastar, os donos do Chão de Estrelas costumam ser mais enfáticos: com firmeza e bom humor, eles vão empilhando as mesas e cadeiras brancas, de plástico, que se espalham pela pequena rua sem saÃda, em frente ao bar. Na parte interna, elevada, o espaço já foi completamente liberado para se transformar em garagem e duas ripas de madeira estão posicionadas como rampas: o ritual semanal termina com a entrada triunfal do Fusca amarelo, dirigido pela simpática Socorro.
Além de bar e garagem, o local já abrigou uma sala de estar. Ela desapareceu para dar lugar ao projeto (e ganha pão) de Socorro. Mas, sobre o grande vão aberto, o restante da casa de madeira continua a funcionar como lar da jovem empreendedora e de sua famÃlia.
A decoração do Chão de Estrelas também é inusitada: pelas paredes e teto se espalham discos de vinil e outras preciosidades dignas de um antiquário. Há de tudo: de mictório de metal a berrante de osso. Perto do palco, um cartaz escrito a mão avisa que o público pode se aventurar a mostrar seus dotes musicais, desde que não cante mais de três músicas por vez. A mesma caligrafia informa que a cadeira de balanço não pode ser ocupada por qualquer um: ela está “reservada para a vovó’, a matriarca da famÃlia de Socorro.
Se passarem por Manaus, não deixem de conhecer o Chão de Estrelas!!!
ThaÃs Brianezi · Manaus, AM 22/2/2008 20:25
Quando for a Manaus quero conhecer o Chao de Estrelas.
beijos Tahis
sinvaline
Muito legal!
Achei simpático e diferente!
beijos
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!