Cine Brasília

1
Ana Cullen · Brasília, DF
18/8/2006 · 101 · 3
 

"Uma das maiores e mais confortáveis salas de projeção da cidade, é sede do tradicional Festival de Brasília do Cinema Brasileiro." Essa é a descrição do Cine Brasília no site da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal , porém além de uma confortável sala de projeção, o Cine Brasília abriga quase todo mês mostras e festivais de filmes para todos os gostos, em geral são mostras promovidas pelas embaixadas para divulgação da cultura do respectivo país, já cheguei a ver mostra de cinema polonês com legenda em espanhol! Esse mês de agosto abriga dois eventos: Mostra de Cinema Iberoamericano e Mostra de Cinema Espanhol. A maioria das pessoas só lembra da existência do Cine Brasília no badalado Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, para ver e ser visto! Além desse, outros festivais (definitivamente menos badalados) ocupam a tela ao longo do ano e quer saber um dado muito relevante? São quase todos com entrada franca!
Capacidade: 607 lugares; Som: Dolby Stereo Digital; Tela: 14.00 x 6.30 metros; Estacionamento: Gratuito.

onde fica
Cine Brasília, Asa Sul, EQS 106/107. A entrada do estacionamento é pelo eixinho de cima, (Eixo W, sentido norte-sul).

por que ir
Muitas vezes temos oportunidade de ver filmes que dificilmente teríamos acesso em videolocadoras ou cinemas tradicionais. O público é civilizado, a sala fica relativamente vazia, é um lugar de fácil acesso e barato.
quando ir
Sempre que quiser ver um bom filme! Depois do trabalho, sábado a noite, domingo no fim da tarde. Além das mostras e festivais, há uma programação fixa.
quem vai
Quem lembra que o Cine Brasília existe ao longo do ano, apaixonados por cinema, pessoas que não tem muito dinheiro e sempre procuram programas interessantes a baixo custo. Vão amostras grátis de todas as tribos de Brasília.
quanto custa
Programação fixa: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).
website
http://www.sc.df.gov.br/paginas/cine_brasilia/cine_brasilia_03.htm

comentários feed

+ comentar
Daniel Duende
 

Hey miss Ana Cullen!
Seu texto ficou bem legal. :)

Quanto à sua dúvida sobre o eixinho de cima, eu acho que ele não é a w2 não. A w2 não é aquela ruazinha que passa entre as 500 e as quadras (paralela à w3)? Neste caso a rua que passa entre as 100 e as 300 seria a w1 e os eixinhos são os eixinhos mesmo, sendo o eixinho de cima algo como "o eixinho w no sentido do final da asa" :D

É interessante colocar um link aqui também, indicando para aquela discreta paginazinha no site da secretaria de cultura que apresenta a programação completa do cinema.

E quanto a combinações linguísticas engraçadas, eu me lembro de ter assistido por lá certa vez um filme sobre bonecas de açúcar que era falado em francês, árabe e alguma outra língua estranha e que era legendado (quando as legendas apareciam) em francês. :)

Daniel Duende · Brasília, DF 15/8/2006 15:25
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Ana Cullen
 

Hey! Obrigada!
Devidas alterações feitas, tanto o bendito nome do eixinho quanto o link para o site da secretaria de cultura...
:o)

Ana Cullen · Brasília, DF 15/8/2006 15:38
sua opinião: subir
Daniel Duende
 

Agora está ótimo!
Continue colaborando, miss Cullen. :oD

Daniel Duende · Brasília, DF 15/8/2006 15:43
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados