Clássicos de Ontem e de Hoje

Divulgação / Todos os direitos reservados / FURB
Se durante todo o dia a Rádio Furb surpreende, das 12 às 13 horas ela transcende
1
Labes, Marcelo · Blumenau, SC
27/8/2007 · 104 · 3
 

Por que não pode tocar Beethoven no rádio? E Schumann? E Lizst? E por que não pode tocar Villa-Lobos? Ora, claro que pode. Ainda mais numa rádio cuja proposta tende para o educacional. Apresento-lhes a Rádio Furb.

Com regência do maestro Frank Graf, o programa Clássicos de Ontem e de Hoje é realmente abrangente. Tendo à frente um especialista em música clássica, Clássicos de Ontem e de Hoje não pretende ser somente um programa em que se pode ouvir música clássica. Frank Graf vai mais longe e através de comentários sutis, explica sobre a época da composição, fala sobre o compositor (quais as suas influências e quem foi influenciado por ele) e explica ainda, por exemplo, que “o dodecafonismo é a música clássica incompreendida do século XX”.

Graf, em si, já tem uma importância história enorme. É o mais ilustre maestro do Vale do Itajaí e, quem sabe, de Santa Catarina. E o conhecimento que traz consigo em tantos anos de música não poderia ser melhor dividido e multiplicado, senão através de seu programa de rádio.

A grande verdade é que, ao contrário dos programas convencionais das rádios comerciais Brasil afora, Clássicos de Ontem e de Hoje é um programa que nos faz parar. Seja para ouvir Graf e sua profunda voz, acolhedora, seja para apreciar o que ele têm para nós no dia de hoje.

A Rádio Furb Fm abrange cinco municípios do Vale do Itajaí (Blumenau, Timbó, Indaial, Pomerode e Massaranduba), na freqüência 107,1 MHz, mas pode ser acessada através da internet, no site da Rádio.

Já o programa do maestro Frank Graf está no ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas e com reprise no outro dia de manhã cedo, das 6 às 7 horas da manhã. Para quem gosta de música clássica, seja dos tempos idos dos séculos anteriores, seja a música clássica atual, e para quem quer aprender alguma coisa além de somente ouvir orquestras sinfônicas de todo o mundo, eis um programa necessário.

onde fica
Rádio Furb 107,1 para os municípios de Blumenau, Timbó, Indaial, Pomerode e Massaranduba.

Ou no site da Rádio.
por que ir
Para ouvir música da melhor qualidade, acompanhada por um profissional da música (que tira muitas dúvida e explica muita coisa interessante).
quando ir
O programa vai ao ar das 12 às 13 horas, com reprise na manhã do dia seguinte, das 6 às 7 horas.
quem vai
Quem ouve? Gente que curte erudição (ou transgressão, afinal) na música.
website
http://www.furbtv.furb.br/hp/interna.php?id=4
contato
furbfm@furb.br

Telefone: 47 3321.0600

comentários feed

+ comentar
Levi Orlando
 

Olá, Labes:
É sempre um prazer ler as suas dicas, até pela fluência do seu texto. Chama a atenção no seu relato o fato de que o programa está inserido no chamado horário nobre da grade de programação. Está no lugar que merece, mas sabemos que em geral não é assim.
Graças as suas dicas vou relembrando o tempo em que estive em Blumenau e tenco um panorama da vida cultural da região.
Um abraço.

Levi Orlando · Porto Alegre, RS 27/8/2007 18:31
sua opinião: subir
Levi Orlando
 

Corrigindo: " ... e tendo um panorama da vida cultural da região."

Levi Orlando · Porto Alegre, RS 27/8/2007 18:34
sua opinião: subir
Labes, Marcelo
 

Então, Levi, muito obrigado por aparecer novamente acrescentando algo à colaboração. Mas, me diz: quando e por quanto tempo moraste por aqui?

Grande abraço.

Labes.

Labes, Marcelo · Blumenau, SC 27/8/2007 19:41
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados