CONPEHT acontece entre os dias 14 e 18 de outubro

1
RPM Comunicação · Rio de Janeiro, RJ
8/10/2012 · 1 · 0
 

Tendo como tema central “O Impacto dos Grandes Eventos no Turismo”, o XXII Congresso da Confederação Panamericana de Escolas de Hotelaria, Gastronomia e Turismo (CONPEHT) abre espaço para importantes discussões no setor. O evento, que vai acontecer entre os dias 14 e 18 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, terá a participação de renomados especialistas internacionais e brasileiros. O Congresso CONPEHT é organizado pela Facha - Faculdades Integradas Hélio Alonso.

A abertura vai reforçar o bom momento que o Brasil vive como palco de importantes acontecimentos mundiais. Sabendo que o mercado de eventos constitui uma das principais forças econômicas da atividade turística em todo o mundo, convidados das três esferas governamentais e do Comitê Rio 2016 mostrarão suas visões sobre o Brasil na Rota dos Grandes Eventos. A discussão se dará em torno da capacidade que este mercado tem em mobilizar os mais variados setores da indústria, comércio e dos serviços, possibilitando também a geração de empregos diretos e indiretos.

A partir daí, começam os painéis mostrando os desafios e desdobramentos que estes eventos deverão trazer para a cidade do Rio de Janeiro e também para o país sob os mais diferentes prismas: sociais, econômicos, urbanos e principalmente turísticos. Com isso, no dia 15, o presidente da Confederação Nacional do Turismo (México), Miguel Torruco, e o presidente da Federação Nacional de Hospedagem e Alimentação (FNHA), Alexandre Sampaio, debatem sobre os desafios da hotelaria diante dos megaeventos. No tema seguinte, a presidente do Conselho Pedagógico na Universidade do Algarve (Portugal), Claudia Almeida, vai falar sobre transporte aéreo e infraestrutura aeroportuária, com a participação de José Wilson Massa (consultor em gestão de aeroportos) e Respício Espírito Santo (Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Es¬¬tra¬¬tégicos e de Políticas Públicas em Transporte Aéreo).

Para fechar o dia, dois outros temas de importância macro serão abordados. São eles: a movimentação da economia através dos grandes eventos; e as políticas de segurança para grandes eventos. O primeiro ficará a cargo do chileno Daniel Meyer e do coordenador de Turismo da FGV, Roberto Pascarella, e o segundo terá a participação do comando da segurança pública do Estado: Delegado Roberto Alzir, Coronel Rogério Seabra, tendo como mediador o Coronel Frederico Caldas e a participação do prof. Bayard Boiteaux.

No dia 16, os estudantes terão a possibilidade de assistir a palestras como: o legado dos megaeventos; os megaeventos como uma estratégia de posicionamento das metrópoles em um mundo globalizado e Turismo de eventos: competitividade dos destinos. Leonardo Boto, secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Paulo Senise, superintendente-geral do Rio Convention e Visitors Bureau, Luis Barreto, diretor-presidente do Sebrae, e a presidente da Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (ABGEv), Vivianne Martins, estão entre os palestrantes.

Cursos no Congresso da CONPEHT

Horas antes da abertura oficial da CONPEHT, no dia 14, haverá um curso da Federação Latina de Organizadores de Congressos (COCAL) sobre a Introdução à indústria de Grupos e Eventos. Será debatido as tendências globais e grupos específicos de mercados e eventos e papel da América Latina no mercado; a identificação dos protagonistas de grupos de marketing - desde aqueles que organizam eventos a participantes e prestadores de serviços ; a relação de trabalho entre o papel público, privado e da comunidade e as organizações profissionais de apoio ao desenvolvimento do mercado.

Os participantes do evento também terão a oportunidade de conseguir a sua primeira Certificação

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados