Convenção do Rock

1
eduardo ferreira · Cuiabá, MT
22/6/2007 · 165 · 5
 

O fenômeno se alastra por todos os lados. O rock'n roll revive uma efervescência quase incomparável. São muitas as bandas que nascem, morrem, renascem. São muitas as garagens que explodem tons e semi-tons e dão vazão à fúria libertina de (anti)heróis roqueiros, essa massa de novos músicos que aposta na auto-gestão e criação de novos nichos de mercado. Assalto à rede, efeito viral, a onda cresce, aparece e quer botar pra acontecer.

Em Alta Floresta, nasceu mais um festival de rock que quer continuidade. Depois do nascimento, neste ano de 2007, as baterias estão voltadas para mais um massacre em 2008.

Foi uma ação do Departamento de Cultura, tendo como objetivo "mostrar e difundir a produção musical local, especialmente na área do rock, uma vez que o município conta atualmente com 12 bandas que tocam os mais diferentes estilos de rock", como disse o coordenador de cultura, Ronaldo Adriano..

A Convenção do Rock contou com a participação de 8 bandas e um total de 34 jovens músicos. Os shows surpreenderam o público local e os músicos também foram surpreendidos com a receptividade que seus trabalhos obtiveram.

Para o próximo Convenção do Rock, estão programando a participação de bandas de outras cidades, principalmente bandas existentes nas cidades que integram o Território Portal da Amazônia (pólo cultural norte), que conta com 16 cidades do extremo norte de Mato Grosso.





onde fica
Em Alta Floresta. Local ainda indefinido. Aguarde. Estaremos postando aqui na seção Agenda.
por que ir
Conhecer a realidade da cena alternativa em Mato Grosso. As ações estão sendo interiorizadas e já podemos perceber um avanço da cultura urbana nos municípios pólos do estado. Para curtir o velho e bom rock'n roll.
quando ir
Não tem data marcada ainda, mas fique de olho que o Overmundo estará divulgando e acompanhando esses movimentos culturais pelo país.
quem vai
Jovens de 13, 14 a 60 anos.
contato
Coordenação de Cultura da prefeitura de Alta Floresta.

comentrios feed

+ comentar
Mi [de Camila] Cortielha
 

Eduardo, acho que vale a pena esperar detalhes e divulgar por inteiro, com matéria no Overblog e inserção na Agenda! :D

Abraços,

Mi [de Camila] Cortielha · Belo Horizonte, MG 21/6/2007 02:04
sua opinio: subir
eduardo ferreira
 

Mi, certeza que estaremos divulgando por aqui os detalhes do próximo evento. a seção guia é uma espécie de mapa da mina: onde os tesouros escondidos acontecem nos escondidos do nosso imenso território. valeu!

eduardo ferreira · Cuiabá, MT 21/6/2007 10:01
sua opinio: subir
Tânia Brito
 

Eduardo! Viva loooooooga ao rockn'roll. Achei legal vc ter postado a matéria agora. Assim, o pessoal já fica de olho e começa a comentar e divulgar! Quando tudo estiver definido, há a opção da agenda. Perfeita a sua idéia!
Aproveito e te convido para dar uma olhada na minha primeira publicação aqui no Overmundo. O link é esse: http://overmundo.com.br/banco/uma-bomba-de-efeito-nasal-3
Abs

Tânia Brito · Campo Grande, MS 24/6/2007 08:16
sua opinio: subir
Kadu de Oliveira
 

Eu toquei e apresentei o evento. Foi muito punk, surpreendeu a todos, tanto em público como na qualidade musical das bandas. Ano que vem a gente detona de novo!

Kadu de Oliveira · Alta Floresta, MT 20/7/2007 16:06
sua opinio: subir
Ronaldo Adriano - Teatro Experimental
 

Em 2008 a conveção do Rock será realizado nos dias 25 e 26 de abril, com a participação de 14 bandas de Alta Floresta, duas apresentações solo e duas bandas de Cuiabá.

Ronaldo Adriano - Teatro Experimental · Alta Floresta, MT 22/4/2008 23:08
sua opinio: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados