Coquetel Molotov

1
Bruno Nogueira · Recife, PE
28/6/2007 · 101 · 2
 

Existe uma nova geração de produtores na cidade, interessados em formar e manter um novo tipo de público, ligado numa circulação diferente de cultura. O festival Coquetel Molotov difere dos vizinhos Abril pro Rock e RecBeat porque busca, nas atrações, um perfil diferente de bandas que nunca chegariam ao Brasil de maneira tradicional.

Trouxeram para cá o Teenage Fanclub, Kills e Tortoise, enquanto inseriu o Recife na cartilha de bandas como Hurtmold, Debate, Tony da Gatorra e toda uma inteira cena alternativa do Brasil. Idealizadores da “Invasão Sueca” (trocadilho infame com a britânica), eles fomentaram um novo e curioso público, sedento por bandas que nunca se ouviu falar em canto nenhum.

onde fica
O festival é no teatro da Universidade Federal de Pernambuco. Uma outra novidade na cidade, já que até então tantas bandas num único dia nunca foram assistidas num ambiente sentado.
por que ir
Oportunidade única de sair do lugar-comum e fugir, de verdade, do mainstream pop. Conhecer uma nova cena que começa a plantar sementes no Recife.
quando ir
O festival é setembro, geralmente no segundo fim de semana do mês
quem vai
Reduzir o público do Coquetel Molotov aos indies da cidade seria injustiça. Nas últimas edições, eles conquistaram uma gama maior de verdadeiros curiosos da música
quanto custa
Em sua edição anterior (2006), os ingressos foram vendidos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada
website
www.coquetelmolotov.com.br

comentários feed

+ comentar
Guilherme Mattoso
 

coquetel molotov, desculpem o termo, é foda!

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 27/6/2007 12:26
sua opinião: subir
joao xavi
 

sempre dou uma olhadinha pelo site da CM.
viva recife!

joao xavi · São João de Meriti, RJ 31/3/2008 22:13
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados