Em uma pracinha tÃpica de interior, com direito à igreja no centro e árvores ao redor, um casarão do século 19 apresenta uma das mais completas cartas de cervejas da cidade de São Paulo. Há 20 anos o Frangó ocupa o mesmo espaço, na Freguesia do Ó, zona norte da cidade, e ainda surpreende aos que se aventuram a atravessar o eixo comum dos bares da região central em busca de uma opção menos óbvia para o almoço ou a cervejinha no final do dia.
Na cidade onde o chopp com colarinho predomina, o bar oferece cinco opções importadas, além das tradicionais marcas nacionais. Mas é a cerveja de garrafa mesmo que ganha destaque especial no cardápio.
São cerca de 200 tipos e de paÃses como Inglaterra, Bélgica, Irlanda, Uruguai e Brasil, claro. Para quem tem dúvida por onde começar com tantas opções, a dica é optar por um dos 11 menus de degustação. Cada um deles segue uma caracterÃstica própria, como suavidade, cor, etc, e é composto por dez tipos de cervejas e um chopp.
Não sai barato, a grande maioria dos menus passa dos R$ 100. Mas, para deixar o bolso em ordem, o ideal é experimentar um rótulo novo e manter a conta com as tradicionais marcas brasileiras. O bar em si é um culto à cerveja, com paredes tomadas por pôsteres, adesivos e placas luminosas em referência à bebida.
Mas não é só a carta de cervejas que faz do Frangó um dos melhores botecos de São Paulo. Como seu nome já indica, o frango é o carro chefe da casa e a coxinha com catupiry, sua especialidade mais conhecida. A porção vem com dez unidades sequinhas, com recheio na medida.
Já o frango à passarinho é o acompanhamento ideal para a cerveja ou entrada para o almoço. A porção é caprichada e dá para ser dividida por pelo menos quatro pessoas. Às quartas e aos sábados, o bar segue a tradição paulista e serve feijoada. O cardápio também dá opções de pratos com carne, lingüiça e massas.
deve ser um bar muito legal e nada "pasteurizado"!
Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 28/4/2008 10:47Deve ser uma coisa bem diferente..bem interessante!Gostei...
Lizara · CarapicuÃba, SP 13/3/2009 13:00Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!