CURSO DE TEATRO LIVRE

Divulgação / Todos os direitos reservados.
Cia Carona de Teatro oferece curso para atores que buscam profissionalização.
1
Labes, Marcelo · Blumenau, SC
19/7/2007 · 128 · 1
 

A Cia Carona de Teatro, uma das mais respeitáveis academias cênicas de Santa Catarina, abre para o público o Curso de Teatro Livre, com inscrições abertas em julho para início das aulas já no mês de agosto.

Um curso de teatro livre tem muito a oferecer aos seus alunos. Primeiro, trata-se de não ser acadêmico — para se ter idéia do que se trata, vejamos que nem todo aluno que cursa Letras necessariamente torna-se escritor — e depois, por ter como professores atores atuantes da própria companhia, que já encenou espetáculos de primeira ordem, como Os Camaradas e A Parte Doente que sintetizam, de acordo com o próprio grupo, “um processo que visa ampliar as possibilidades criativas do ator, quebrar as resistências psicofísicas e encontrar o sentido de suas ações”.

Tendo como professores os atores James Beck, Fábio Hostert, Léo Kufner e o diretor do grupo, Pepe Sedrez — o Curso de Teatro Livre da Cia Carona de Teatro tem dois pontos muito a seu favor: primeiro, o fato de as turmas serem divididas por faixa etária, o que ajuda inclusive no entrosamento dos participantes. Depois, que o curso é reconhecido pelo sindicato dos artistas; a profissionalização depende do interesse do aluno, que pode passar pelas três fases do curso: nível inicial, nível intermediário e nível avançado.

Ao final de cada semestre letivo, acontece a Mostra Carona de Teatro - três dias, como neste ano, em que são apresentadas as peças montadas pelos alunos e dirigidas por seus professores: uma ótima forma de pôr em teste aquilo que se aprendeu (e se viveu, afinal falamos de teatro) durante o curso.

onde fica
CIA CARONA DE TEATRO
Teatro Carlos Gomes, 1181 - Centro - Blumenau, SC
por que ir
Para aprender com atores de qualidade sem a burocracia acadêmica. Depois, porque a Cia Carona apresenta peças cenicamente difíceis, que exigem do ator conhecimento e experiência. É essa experiência que não somente na hora de apresentar o espetáculo, mas também no momento de passar o conhecimento cênico adiante.
quando ir
As inscrições vão até o final de julho e as aulas começam nas primeiras semanas de agosto. No entanto, a cada semestre há inscrições e turmas começando.
quem vai
Crianças e adultos que queiram aprender teatro ou melhorar sua técnica cênica.
quanto custa
A mensalidade para o 2o. semestre de 2007 é paga em 6x de R$86,00.
website
www.ciacarona.com.br
contato
No telefone 47 3340-2317

comentários feed

+ comentar
Labes, Marcelo
 

ERRATA: depois de ser simpaticamente contatado pelo integrante da Cia. Carona, o ator Léo Kufner, preciso acrescentar ainda mais dois nomes na lista de atores/professores desse empreendedor grupo/escola de teatro. São eles os nomes de Sabrina Moura e Sabrina Marthendal.

Peço desculpas, somente, por não ter acrescentado estes nomes na matéria anteriormente.

Labes, Marcelo · Blumenau, SC 20/7/2007 01:59
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados