Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

De frente para as corredeiras

Yusseff Abrahim
1
Yusseff Abrahim · Manaus, AM
27/10/2006 · 73 · 3
 

Um dos fenômeno naturais mais bonitos de São Gabriel da Cachoeira está logo na frente da cidade, a força das águas do conjunto de corredeiras é o resultado geológico da formação do trecho mais estreito de todo o curso do rio Negro. Para a observação desta torrente barulhenta, as pedras, conhecidas pelos freqüentadores como Urucuí, formam um ponto perfeito para um final de tarde e uma boa conversa.

Em época de cheia (foto), o leito do rio preenche toda a base das pedras, forçando banhistas a terem o devido cuidado com a correnteza, é mais comum a presença de pescadores que se utilizam do hobby para passar o tempo e bater um papo. A propósito, os habitantes chamam corredeiras de cachoeiras, daí parte da origem do nome da cidade.

onde fica
Na orla da cidade, em frente ao Instituto Socioambiental - ISA.
por que ir
Ponto mais próximo de observação da ilha Adana e ótimo lugar para tirar fotos.
quem vai
Locais e visitantes

comentários feed

+ comentar
Daianne Fernandes
 

Linda a paisagem...
Em xambioá "corredeira" também é cachoeira, mas "Os pderais", são bem menores.
Um abraço

Daianne Fernandes · Palmas, TO 30/10/2006 13:03
sua opinião: subir
gio
 

Ysseff, moro a 10 anos em Cascavel, e sempre procuro em resvistas, jornais e na net, noticias relacionadas a SGC, com o intuito de me manter informada, sua reportagem me surpreendeu!!! Mostrou uma diversidade de assuntos de uma
forma que cabe a cada leitor, imaginar ou formar sua opinião sobre estes. Me chamou atenção comentários feitos sobre as reportagens, pois pelo q vi agradou a muitos, e o que é mais importante, há pessoas interessadas em conhecer novas culturas e no seu caso difundi-las! Tenho saudades de SGC, acredito que em julho estarei indo visitar miha familia e ver esta paisagem maravilhosa, as corredeiras!

gio · Cascavel, PR 4/3/2007 16:29
sua opinião: subir
Yusseff Abrahim
 

Obrigado Gio!
Vindo de quem, conhece a cidade, seu reconhecimento é muito recompensador! Mas é isso, acho que o melhor de podr expor uma opinião pessoal, é não ser pragmático, não querer ser dono da verdade. Se você conseguiu sentir isso a cada texto, me sinto realizado.
Abraço, e felicidades na tua viagem!
Obrigado pelo comentário.

Yusseff Abrahim · Manaus, AM 12/3/2007 10:41
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados