Espetáculo: TALVEZ SEJA AMOR

DIVULGAÇÃO
ESPETÁCULO: TALVEZ SEJA AMOR
1
Suellen Ogando · Belo Horizonte, MG
15/5/2015 · 0 · 0
 

TALVEZ SEJA AMOR é um monólogo da atriz Mayara Dornas. O solo é o primeiro espetáculo do COLETIVO DUO, formado pelos artistas Fabiano Lana e Mayara Dornas. O grupo recebeu em 2014 Menção Honrosa de Atuação Feminina no “II Festival del Monólogo Latinoamericano y Premio Terry” – CUBA, e Indicação na categoria de MELHOR ATRIZ pelo “I PRÊMIO COPASA SINPARC DE ARTES CÊNICAS”- MG/BH.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre o posicionamento do ser humano diante a relação amorosa. O livro (Fragmentos de um discurso amoroso) escrito pelo filósofo francês, Roland Barthes, foi o ponto de partida para os artistas dissertarem sobre o amor. O espetáculo drama-cômico convida a plateia a se divertir e a refletir sobre suas próprias atitudes diante do sujeito amado, questionando os ‘delírios’ provocados pelo amor.
O trabalho é fruto das pesquisas realizada pela atriz Mayara Dornas, sobre o ator criador, em diálogo com a pesquisa de Fabiano Lana, voltada para o designer. Trata-se de uma proposta cênica que apresenta a relação do ator criador com o audiovisual na criação e composição da cena, tornando-se uma obra de criação compartilhada. Na criação há dois pontos fundamentais, o discurso e o trabalho do ator.
Durante a investigação da encenação e a construção do discurso, focamos na relação da atriz com o audiovisual presente no espetáculo, além de construir fortes relações a partir dos elementos cênicos, como: objetos, figurino, cenário, sonoplastia e iluminação. O espetáculo pauta-se na repetição de pontos fundamentais e congruentes entre essas sete personagens e na ironia e contraposições dos discursos amorosos.

O Coletivo DUO é um grupo independente, e busca ampliar seu trabalho para diferentes públicos, por meio de apresentações em festivais, realização de temporadas e vendas do espetáculo.

Em Junho de 2015 o Coletivo DUO será contemplado com o edital de Ocupação do Teatro Assembleia de Minas Gerais.

onde fica
TEATRO DA ASSEMBLEIA (R. Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, 30190-120
(31) 2108-7827)
por que ir
Uma ótima opção de cultura e lazer no Dia dos Namorados é assistir ao espetáculo TALVEZ SEJA AMOR.
quando ir
EM CARTAZ DE 12/06 À 28/06
quem vai
Todos que se interessam pela temática AMOR!!!!
quanto custa
Ingressos preços populares:
R$20 (inteira) e R$ 10 ( meia)
website
http://www.mayaradornas.com.br/talvezsejaamor
contato
Venda de ingresso antecipado: Telefone: (31)9484- 8092

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados