Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Estréia, nas Satyrianas

1
Roberto Moreno · São Paulo, SP
16/8/2007 · 30 · 1
 

Parece que não anda. A coisa é lenta, trabalhadíssima. Tenho a impressão de que tudo só vai ficar pronto na véspera. É minha primeira experiência de verdade em teatro, do outro lado, do lado de dentro.

Escrevi a peça para a Taís, que está há um ano na oficina dos Satyros; será sua estréia, apadrinhada pelo Ivam.

Seu personagem é um rapaz que confessa um crime ao padre, desatando o nó de um pacote de depoimentos de outros personagens. E, com essa confissão, costura os depoimentos, mostrando que todos fazem parte da história de sua vida.

O Beto Mello está dirigindo (vou lá de curioso, tipo assistente que não entende o processo), espremendo cérebros e músculos do elenco, moldando, para que cada um se transforme em outra pessoa, elementos de 'O Contrário da Dor'.

A estréia será nas Satyrianas, de 11 a 14 de outubro. Vai dar tempo.

Estão todos convidados.

E, estando por lá, aproveitem para ver outro texto meu no DramaMix: 'Entre com Cuidado no Amarelo Piscante'. Curta-metragem em teatro.

Sobre o DramaMix,

"OUTUBRO LÚDICO
Gerald Thomas será um dos 77 dramaturgos que vão preparar espetáculos para 156 atores subirem aos palcos dos Satyros, em outubro." Folha de S.Paulo, Monica Bergamo, 14.8.07

onde fica
Praça Roosevelt - Centro de SP
por que ir
78 horas ininterruptas de atividades artísticas
quando ir
11 a 14 de outubro de 2007
quanto custa
Nas peças, pague quanto quiser.
website
http://satyros.uol.com.br

comentários feed

+ comentar
Helena Aragão
 

Oi Roberto. Achei muito simpático o jeito que você apresentou a peça. Gostaria de estar em SP para assistir. Só um toque: como o evento tem data certa, seria melhor postar na Agenda. O guia é para coisas atemporais. Se a dica fosse sobre a Praça e as atrações teatrais que ela guarda, taria perfeita aqui no Guia. Como é sobre uma peça específica com data para terminar, é Agenda. Se você topar trocar de lugar, é só clicar na lixeirinha abaixo do título para deletar. E postar de novo na outra seção. Abraço!

Helena Aragão · Rio de Janeiro, RJ 15/8/2007 14:04
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados