Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Feiras livres

1
Delfin · São Paulo, SP
4/3/2006 · 62 · 2
 

Feiras populares que ocorrem todos os dias em praticamente todos os bairros do Rio de Janeiro; notadamente, para comércio de alimentos.

onde fica
No site http://www.rio.rj.gov.br/clf/feiras/atual_1.htm existem informações sobre a localização de todas as feiras da cidade, organizadas pelo dia da semana em que elas ocorrem.
por que ir
Neste mundo de varejões, de vegetais plantados direto no saquinho, de esterelização e elitização do comércio urbano de vegetais, a feira livre resiste como um dos maiores exemplos do comércio à moda antiga. Os preços são mais baixos que os praticados em mercados e supermercados. Há boa mercadoria, mas tem que se bater perna, escolher bem e não chegar no fim da feira. Dá para fazer uma boa compra semanal ou mensal sem comprometer o orçamento, mesmo os mais apertados. Mas nunca compre de primeira: passe em todas as bancas que vendam o que você quer comprar, escolha o que quer e onde quer consumir e, então, pechinche. Isso mesmo: a barganha ainda funciona muito bem! Por causa disso, o contato entre vendedores e clientes é acirrado, e só não afeta - como é tradicional em todo o Sudeste - as bancas de pastel.
quando ir
Todos os dias da semana, de preferência, quando as bancas acabaram de ser montadas. E isso é cedo, bem cedo.
quem vai
Donas-de-casa, donos-de-casa, empregados de madames, cozinheiros, apreciadores de pastel e caldo de cana e quem precisa fazer uma comprinha rápida pra algo que esteja faltando em casa.
quanto custa
Não importa o quanto custe, lembre que sempre custa menos. Pechinche!

comentários feed

+ comentar
Lia Amancio
 

Putz, Delfin, que CLASSE esse link, hein? Já achei cada dica preciosa no site da prefeitura, mas essa eu juro que não conhecia. Vou sempre na feira que tem aqui no Lido, prefiro esta à do Leme, até. Adoro, legumes, verduras, frutas, biscoitos e flores. Tudo de bom.

Lia Amancio · Rio de Janeiro, RJ 17/12/2006 20:25
sua opinião: subir
Delfin
 

Bom, né?
E fui atrás porque não suportava mais a feira da Gávea, que acho fraca, e queria opções :)

Delfin · São Paulo, SP 18/12/2006 07:33
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados