Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Festa do Bom Jesus dos Navegantes (Penedo/Neópolis)

1
Maíra Ezequiel · Aracaju, SE
4/3/2006 · 52 · 0
 

Somente um trecho do rio São Francisco separa as duas cidades, Penedo por Alagoas e Neópolis por Sergipe. A festa consiste numa procissão de barcos de uma margem à outra, um deles carregando o andor com a imagem do Bom Jesus, com direito à queima de fogos.

onde fica
O acesso a Neópolis é pela BR-101 norte. Ao chegar no posto da Polícia Federal, há uma entrada à direita indicando o caminho até a balsa.
por que ir
O visual da procissão fluvial junto à queima de fogos, dos dois lados do rio, é imperdível. As duas cidades passam a semana em festa até o dia da procissão (um domingo). Interessante é que as duas margens são tão próximas que de um lado é possível ver o outro.
quando ir
Durante as festas de Reis, de 2 a 6 de janeiro.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados