Festival de Verão da Ilha de Algodoal

1
Vladimir Cunha · Belém, PA
4/3/2006 · 63 · 0
 

Por causa de sua natureza exuberante e por um certo clima 'legalize it', desde os anos 70, Algodoal sempre foi o destino preferido de hippies, punks, 'regueiros' e alternativos em geral. Por isso, nada mais justo do que a ilha abrigar o maior festival de música independente do Pará, sempre no último final de semana de julho, período que, no norte do país, corresponde ao auge do verão.

onde fica
Algodoal fica a cerca de quatro horas de Belém. O terminal rodovário de lá tem saídas diárias para Marudá, cidade localizada em frente à ilha. Uma vez lá, é preciso fazer a travessia em pequenos barcos a motor.
por que ir
Realizado na praia que fica na entrada da ilha, por lá já passaram banda locais como Suzana Flag, Norman Bates, Coletivo Rádio Cipó e La Pupuña, e bandas conhecidas do cenário independente brasileiro, como Chico Correa e Eletronic Band e Domenico + 2.
quando ir
No último final de semana do mês de julho.

Para o ano que vem, a Rádio Cultura, responsável pelo evento, estuda a possibilidade de realizá-lo simultaneamente em outras cidades do interior do Estado.
quem vai
Público diversificado, com ênfase naqueles ligados ao reggae, ao rock e ao hip-hop e amantes da natureza em geral.
quanto custa
Entrada franca.
contato
Site: http://www.portalcultura.com.br.

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados