Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos

1
Bruno Nogueira · Recife, PE
29/6/2007 · 133 · 0
 

Nunca vou esquecer do dia que conheci e entrevistei Will Eisner. O FIHQ é responsável por esse tipo de sonho para quem é fã dos quadrinhos. Um evento organizado pela Associação dos Cartunistas de Pernambuco desde 1998. O festival reúne na Torre Malakoff exposições de quadrinhos, charges e ilustrações, todos em mostra competitiva. Tem sempre convidados internacionais e de todo canto do país.

Paralelo às exibições, o FIHQ se transforma também numa grande feira de quadrinhos. O acervo da gibiteca da Acapa é aberto ao público, lojas especializadas montam stands e fãs das HQ’s trocam figuram, se conhecem e entram em contato com os ídolos. A santíssima trindade das tirinhas diárias, Fernando Gonzáles (Níquel Náusea), Angeli e Laerte já esteve presente numa única edição. O Ota, da Mad, também.

onde fica
Nos corredores da Torre Malakoff, no bairro do Recife Antigo
por que ir
Para quem é fã de quadrinhos, não é menos que obrigatório. Única chance de conhecer ídolos, fazer amizades e descolar raridades
quando ir
As exposições ficam entre os meses de maio e junho
quem vai
Fãs de quadrinhos, artes gráficas e seqüencial
quanto custa
A entrada é totalmente gratuita
website
http://acape.org.br/

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados