Festival une Gávea e Rocinha

Divulgação
Capoeira com alunos do Colégio Teresiano
1
Renato Guima · Rio de Janeiro, RJ
23/11/2012 · 5 · 0
 

Depois de se unirem em torno da Rio+20, as escolas da Gávea têm outra agenda comum, nesse fim de semana. É o Festival PUC das Escolas da Gávea e da Rocinha, que conta com a participação de 600 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos das redes de ensino pública e privada.

Promovido pelo Departamento de Ciências Sociais e da Coordenação de Educação Física da universidade, o festival tem na programação atividades físicas, culturais e de lazer.

“É uma oportunidade de integração entre os estudantes. Participaremos com 50 alunos no evento, em modalidades como futsal, revezamento, corrida e arremesso de peso”, conta o professor de educação física do Colégio Teresiano, Ney Carvalho.

O festival tem também oficinas de capoeira, dança, música e artes, além de caminhada ecológica. As atividades vão das 8h às 17h, com entrada franca.

onde fica
PUC Rio
por que ir
Vale conferir a integração de jovens através do esporte e da cultura
quando ir
Sábado e domingo, das 8h às 17h
quem vai
Alunos de dez escolas públicas e privadas
quanto custa
Entrada franca

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados