Flerte com Arte - Residência Artística remunerada

1
Roberta Mattoso · Rio de Janeiro, RJ
9/8/2021 · 0 · 0
 

A Dispositivos Pinto Rosa, em parceria com a Atelier Produtora, promove de 26 de agosto a 06 de novembro, Flerte com Arte - Residência Artística. O projeto reunirá quatro jovens artistas visuais e/ou coletivos de arte periféricos, mulheres, negros/as, indígenas ou LGBTQIA+, moradores de Niterói, Maricá, Itaboraí, Rio de Janeiro e São Gonçalo. A residência artística tem como mote a valorização da produção de artistas dissidentes dessas localidades que possuam pesquisas expandidas para outros campos de atuação, o que os conduza à interdisciplinaridade.

As inscrições foram prorrogadas e encerram no dia 17 de agosto somente por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no site www.flertecomarte.com.br, onde também é possível conferir a convocatória que rege as normas e prazos do processo seletivo. A lista com os quatro artistas e/ou coletivos selecionados será disponibilizada no dia 19 de agosto por e-mail e site do projeto. As quatro propostas selecionadas para a Residência Artística receberão um aporte financeiro no valor de R$1.000,00. A realização do projeto é da Dispositivos Pinto Rosa e a produção da Atelier Produtora.

Os artistas participantes da residência terão acompanhamento artístico e curatorial, mas para incentivar e ampliar o alcance das ações do projeto, comenta Vinícius Pinto Rosa, artista visual e orientador da residência que “o projeto Flerte com Arte apresenta também um viés de formação.

Dentre as distintas ações do projeto, teremos quatro oficinas on-line e gratuitas, que serão ministradas pelos artistas selecionados. Nelas, poderão se inscrever pessoas de todo o Brasil”.

onde fica
A Residência Artística acontece de forma on-line.
por que ir
Os residentes selecionados receberão um aporte no valor de R$1000,00.
quando ir
As inscrições encerram no dia 17 de agosto, no site: www.flertecomarte.com.br
quem vai
O projeto reunirá quatro jovens artistas visuais e/ou coletivos de arte periféricos, mulheres, negros/as, indígenas ou LGBTQIA+, moradores de Niterói, Maricá, Itaboraí, Rio de Janeiro e São Gonçalo.
quanto custa
A inscrição é feita de forma gratuita.
website
www.flertecomarte.com.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados