Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Galeria da Praça Sete

1
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG
4/3/2006 · 43 · 1
 

Localizada na praça mais conhecida da capital, a galeria é conhecida, principalmente, pela quantidade de lojas de discos.

onde fica
Na Praça Sete. Amazonas com Afonso Pena.
por que ir
Com o fechamento dos outros três pontos de compra de discos da cidade – Motormusic; Urban Cave; e Cogumelo, a última ainda em atividade em forma de site – as lojas da Galeria da Praça Sete sobrevivem à sua maneira, com venda de CDs usados e novos.
A divisão é feita com as lojas de rap no segundo andar e as de metal ( todas as vertentes) no terceiro. No primeiro andar existe hoje talvez a única loja remanescente de rock alternativo da cidade.
quando ir
Para o apreciador da boa música, poucas experiências se comparam a circular por lojas de discos, conversar com os vendedores, os compradores e até com o dono. Informações valiosas são trocadas, e discussões importantíssimas têm palco nessas lojas. A galeria se tornou um sobrevivente desse hábito (infelizmente, em extinção), pois ela 'vive'os diferentes estilos musicais que por lá habitam.
quem vai
Músicos profissionais e amadores. Fãs de música profissionais e amadores.

comentários feed

+ comentar
Daniel Werneck
 

A Cogumelo não fechou sua loja física, ela apenas se mudou para uma outra galeria há 1 quarteirão da antiga loja.

Daniel Werneck · Belo Horizonte, MG 26/1/2010 11:40
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados