“GERALDINOS” É CAMPEÃO DO 6º CINEFOOT

1
Roberta Mattoso · Rio de Janeiro, RJ
30/5/2015 · 0 · 0
 

O setor mais barato e popular do Estádio do Maracanã durante cerca de 40 anos ficou conhecido pelo nome de “geral”. Parte da história dos torcedores que frequentavam o local é contada em “Geraldinos“, filme de Pedro Asbeg eRenato Martins que conquistou a Taça Cinefoot de Longa Metragem.

“Este filme traz para o festival nossas duas maiores paixões: cinema e futebol. Quando estávamos pensando no roteiro logo associamos ao Cinefoot, que tem tudo a ver com isso”, comemorou o cineasta Renato Martins durante a premiação realizada nesta terça (26) no Espaço Itaú de Cinema.

A reforma para os Jogos Pan-Americanos e para a Copa do Mundo de 2014 levou o governo carioca a extinguir a geral no Maracanã, substituindo por um espaço com cadeiras. A decisão gerou revolta por parte de torcedores e demais cariocas acostumados com a experiência de assistir ao jogo de forma descontraída e apaixonada.

A entrega dos prêmios da sexta edição do CINEFOOT também consagrou “Os Boias-frias do Futebol” como vencedor na categoria Curta Metragem.



Mostra Especial CINEFOOT termina temporada do Festival no CCJF



17 filmes serão apresentados de quinta a domingo no centro cultural



Catálogo com a programação: em anexo e no site: www.cinefoot.org



O sexto ano do CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol, no Rio de Janeiro, termina sua exibição com a Mostra Especial Cinefoot, no Centro Cultural da Justiça Federal. A Mostra Especial Cinefoot acontecerá de quinta (28) a domingo (31), com entrada franca.
A mostra especial encerra o festival 6º CINEFoot- Festival de Cinema de Futebol, mostra competitiva nacional e internacional de longas e curtas sobre futebol que aconteceu entre os dias 21 e 26 de maio, no Espaço Itaú de Cinema, Cine Manguinhos e Ponto Cine Guadalupe.


Em 2015, o CINEFOOT amplia mais uma vez as suas fronteiras chegando definitivamente em Recife, em parceria com a REC Produtores. Na capital pernambucana, o CINEFOOT ocorrerá em setembro juntamente com as edições de São Paulo e Belo Horizonte.





A EMOÇÃO DO MAIOR ESPORTE NACIONAL NAS TELAS DE CINEMA



O CINEfoot é o primeiro e único festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol. Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, dentre

Serviço: MOSTRA ESPECIAL CINEFoot - Festival de Cinema de Futebol



CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal: Avenida Rio Branco, 241.Centro. RJ

Data: de 28 (quinta) ao dia 31/5 (domingo).

Quinta 28/5, às 19h

Sexta 29/5, às 18h e 19h

Sábado 30/5, às 19h

Domingo 31/5, às 18h e 19h



Entrada Franca (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 1 hora de antecedência ao início das sessões).

Capacidade: 60 lugares.

Classificação: livre.

onde fica
CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal
quando ir
Data: de 28 (quinta) ao dia 31/5 (domingo).

Quinta 28/5, às 19h

Sexta 29/5, às 18h e 19h

Sábado 30/5, às 19h

Domingo 31/5, às 18h e 19h



Entrada Franca (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 1 hora de antecedência ao início das sessões).

Capacidade: 60 lugares.

Classificação: livre.
quanto custa
Grátis.
website
www.cinefoot.org

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados