As paredes do Gibi são lotadas de histórias em quadrinhos
Se perambulando por Porto Alegre estava difÃcil achar um bar estiloso pra levar a namorada (o) ou qualquer coisa semelhante e ele ou ela não se sentir depreciado, seus problemas acabaram com o Gibi Bar Bruschetteria.
- onde fica
- O Gibi Bar Bruschetteria encanta desde a entrada pela surpresa. Naquela travessinha escura entre a Ramiro Barcelos e a Felipe Camarão, a mesma do Vermelho 23, que se chama Bento Figueiredo (no. 72), você entra no mundo dos quadrinhos europeus. É, aqueles das mulheres curvilÃneas e dos homens com pinta de Humphrey Bogart.
- por que ir
- As paredes são todas cobertas de quadrinhos assim. Sobra até espaço para uns da Disney. E como se só isso não fosse o suficiente pra atrair a freguesia, o cardápio não fica atrás não. Todas as bruschettas têm nome de gibis ou roteiristas e desenhistas famosos. E, encarnando o espÃrito de cada um, são deliciosas.
- quando ir
- Depois do trabalho ou no começo da noite pra uma jantinha leve. Bruschetta é um pãozinho tostado com temperos por cima. Parece muito simples? Não é. Se o original é feito com alho e azeite e seve para entreter o estômago antes da pizza, as bruschettas atuais servem de refeição. Desde a mais simples, com tomate e manjericão até as doces!, sim com chocolate e frutas.
- quem vai
- Os donos do bar são publicitários e por isso esses são os mais comuns por lá. Mas o pessoal das artes todas aparecem por lá. Até porque dá pra desenhar nas paredes e deixar sua própria história em quadrinhos. E casais de todos os tipos aproveitam o inverno pra acompanhar um vinho com bruschetta.
- quanto custa
- Pra entrar você não paga nada. E com menos de vinte reais você come sua bruschetta. Se quiser o acompanhamento de um vinho dai fica mais caro. As garrafas de vinho mais baratas estão perto dos 30 reais.
- website
- http://gibibar.blogspot.com/
- contato
- (51)3208.2330 ou pelo mail: gibibar@gibibar.com
Eu acho que a trilha sonora do lugar é um ponto fortÃssimo. Surpreendeu.
81daniel · Porto Alegre, RS
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.