Campo Grande tem alguns jornais diários impressos. O mais 'tradicional' e lido é o Correio do Estado. Fundado em 1954, é o único que chega em todos os 78 municÃpios do Mato Grosso do Sul. Atualmente a cidade conta com mais quatro: O Estado de MS, Folha de MS e Diário do Pantanal.
Todos possuem cadernos culturais repetindo o que há décadas virou convenção para jornais diários: a grade de programação da televisão, os resumos das novelas, o horóscopo, os filmes, uma coluna social e (finalmente) matérias dedicadas à cultura e o que se está fazendo-produzindo em termos de arte em Campo Grande e região.
Oi, Rodrigo. E por falar em jornalismo, acho que valia a pena uma matéria abordando a questão dos jornais distribuÃdos gratuitamente aos domingos nas esquinas da cidade. Este é um fenômeno interessante aqui. Abraços.
MarÃlia Chinchilla · Campo Grande, MS 3/8/2007 09:13
Olá Senhorita, sim, são muitas lembranças...
Oi MarÃlia. Com certeza uma bela pauta. abs
Corrigindo a última linha do primeiro parágrafo: "Folha do Povo", e não "Folha de MS". Abraços!
Fabio Pellegrini · Campo Grande, MS 5/8/2007 13:45E são mais 3, e não mais quatro, pois vc já citou o Correião.
Fabio Pellegrini · Campo Grande, MS 5/8/2007 13:46Valeu Fábio. Obrigado pelas correções, pena que já havia saÃdo da sala de edição. Corretissimo. abs
Rodrigo Teixeira · Campo Grande, MS 5/8/2007 17:38
Gosto das dicas maneirÃssimas do caderno de informática do Correio do Estado. No mais, falar sobre a qualidade (geral) do que se é produzido na imprensa escrita (jornais) de MS daria uma boa "discussão". Ou seria do Brasil?! :)
E para quem não tem condições de comprar diariamente algum desses periódicos, a dica é procurar bibliotecas como as do SESC, Biblioteca Municipal de C Grande e a Biblioteca Estadual que possuem um ou outro tÃtulo de jornais de Campo Grande disponÃveis para a leitura no local. A do SESC por exemplo recebe a Folha de São Paulo!
"Na unha do dedão do pé do fim do mundo..." (Manoel de Barros)...
Cobram muito aà caro pelos jornais mais lidos do paÃs...O Globo custa R$2,00 durante a semana e R$4,00 aos
Domingos!
Será um "boicote" para o povo não saber o que se passa no resto do Brasil?
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!