JORNAL VIVA VAIA

Divulgação
Logo do site
1
SILVASSA · Salvador, BA
3/2/2008 · 49 · 2
 

Se aplaudir é chamar os deuses para que testemunhem um feito de valor, para que julguem a beleza e abençoem as obras dos homens, vaiar deve ser o contrário. Felizmente, podemos dar outro significado ao verbo, ora substantivo VAIA. Talvez estabelecer que VAIA, mesmo, é só para o que não presta.

Há sete anos, numa atitude corajosa, um grupo de amigos com gosto comum por cerveja, cultura e mulher (não necessariamente nessa ordem), movidos por uma sede de trago e mudança, reuniu-se, numa noite de domingo, no histórico bar Escaler, no Bom Fim, e ali fundou-se o jornal VAIA. Circulando ininterruptamente desde então, o veículo, que é lido nos principais nichos de cultura de Porto Alegre e RS e em várias capitais e cidades pelo país afora, ainda viaja trimestralmente para diversos países da América e Europa.

O VAIA foi evoluindo gráfica e editorialmente de forma gradual, publicando em suas páginas uma miscelânea literária de valor, recebida regularmente de todos os cantos do Brasil através de dezenas de colaboradores. E, para ampliar ainda mais sua abrangência já cosmopolita, estão disponibilizadas no site todas as edições do jornal.

Preocupado com o bom gosto artístico e divulgação de obras e autores empenhados com a qualidade da arte que produzem, o VAIA exerce um papel crítico: formar opinião sem influenciar por via direta, pelo famoso goela abaixo. Assim, as tendências sócio-culturais expressas pelos articulistas, escritores e poetas, artistas plásticos, chargistas, músicos, dramaturgos & afins, corroboram a tentativa do jornal em levar ao público, de modo democrático, cultura e informação.

Se aplaudir significa chamar os deuses para abençoarem as obras dos homens, uma das funções do VAIA é acordá-los para estarem atentos e não privilegiarem, por distração, tudo quanto não merece essa consideração.

Os Editores

onde fica
http://jornal-vaia.blogspot.com/

http://www.artistasgauchos.com.br/vaia/

http://www.artistasgauchos.com.br/vaia/?contato=2
por que ir
Grande meio de divulgação pra literatura e outras artes.
quando ir
Todo santo dia
quem vai
Todo mundo
quanto custa
Pro blog, nada. Pra jornal impresso (que também vale a pena), ver item assinatura:http://www.artistasgauchos.com.br/vaia/?contato=2
website
http://jornal-vaia.blogspot.com/
contato
End. Rua Demétrio Ribeiro, 706/601
Centro, Porto Alegre - RS
Cep 90010-310
Telefone: 51-32264638
Email: jornalvaia@gmail.com

comentários feed

+ comentar
Lu&Arte
 

Ótima dica. Moro em Porto Alegre e nunca tinha ouvido falar deste jornal.

Lu&Arte · Porto Alegre, RS 3/2/2008 16:09
sua opinião: subir
André Teixeira
 

Gustavo!!!

Boa colaboração!!! Aplausos para os que fazem o VAIA!!! SonhoS pra frente!!!

GRANDE abraço!!!

André Teixeira · Aracaju, SE 4/2/2008 16:58
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados