No site do lugar, eles se apresentam comportados:
"No final de 2004, três amigos (Juliana, Bosco e Marcus) uniram-se com o intuito de promover a união entre diversão e arte, em que todas as expressões culturais pudessem manifestar-se e interagir entre si. O sonho tornou-se realidade no reveillon de 2005, com a inauguração da casa na 409 Norte. Porém, com a fechamento do espaço devido a proximidade com a área residencial, as atividades da casa foram temporariamente interrompidas em abril.
Em julho, o Lago Norte recebe o novo Landscape, em um ambiente bem mais aconchegante que o anterior, onde uma nova estrutura está em construção permanente, visando melhorar cada vez mais o atendimento. Festas e shows são os principais atrativos da casa, que também abre espaço para bandas, poetas, atores e artistas plásticos.
Atualmente, o Landscape vem firmando-se como um espaço pluralista e sem rótulos, que abriga diversas tendências do rock, da música eletrônica e ainda abre espaço para os novos artistas da cidade. O espaço foi criado e é gerenciado por artistas que se cansaram da burocracia cultural de nossa cidade.
Na verdade, o lugar é quase isso, ou muito mais do que isso. Depende da maneira como você olha. Lugar de figurinhas carimbadas, azaração viciada dos circulos pequenos do "ândergráundi" brasiliense, psicodelia real ou de boutique, muita birita, música boa e em quantidade e, sobretudo, muita diversão.
Tem quem ame, more, morra pelo Landscape. Tem quem odeie o Landscape (ou apenas suas figurinhas carimbadas). Tem quem apenas vai, curte, dança, se solta e segue a vida. O Landscape, com seus três andares que ficam pequenos para tanta gente na maioria das vezes, ainda tem espaço para tudo. Se você não é de BrasÃlia, é um bom lugar para ir e conhecer a cara das "figurinhas carimbadas", da galerinha do "balcão do landscape" (tem gente que não sai de lá), e de gente boa e ruim da cultura e da noite da cidade. Se você é de BrasÃlia, provavelmente você já o conhece, já sabe o que é e tem seus motivos para ir ou não passar nem perto.
O Landscape original, da 409 norte (quadra do famoso boteco Pôr-do-Sol e seu "quadradinho da birita", e do Café da Rua 8), tinha uma mágica que talvez não esteja tão presente neste (com sua pista de dança ultra escura e ultra fresca, com esculturas e 7 exaustores industriais), mas o Landscape continua sendo na opinião de alguns, apesar de qualquer pesar real ou imaginário, o melhor para se dançar e ver gente na Capital. É por lá que passam alguns dos melhores DJs (Telma e Selma, Zeca, Gas, Cochlar, Montana, entre tantos outros não menos bons) e algumas das pessoas mais interessantes do "ândergráundi".
O lugar é dotado, como disse anteriormente, de 3 andares. No andar térreo, fica o famigerado balcão e os banheiros mais espaçosos (nos quais você pode, inclusive, fazer suas necessidades fisiológicas menos urgentes, se puder esperar pela fila). Subindo um lance de escadas fica o "láunge" do lugar, com mesas, mais banheiros, umas máquinas de flipperama, posters e a história de brasilia em flyers pregados na parede. É lá também que fica o caixa (ou ao menos ficava, da última vez que fui ao lugar) e o chuveiro (!?!). No subsolo, a pista de dança com projetor, palquinho-mini e gente, muita gente.
A casa que abriga o inferninho era anteriormente local de uma das mais legaizinhas baladas GLS da cidade, chamada adequadamente de Arena.
Se eu fosse você, ia ao Landscape ao menos uma vez na vida, para amar ou para odiar
Vou tentar arranjar mais umas fotos da balada com o pessoal. Estou há quase 6 meses enrolando para fazer este post, mas agora foi.
Se querem saber, eu adoro o lugar. Mas ele é mesmo uma festa de contrastes, do melhor e do pior. Você nunca sabe se vai ter uma das piores noites do seu mês ou uma das melhores noites do seu ano quando vai lá.
Abraços do Verde.
Excelente post, xará.
O Landscape é exatamente isso que você descreveu. Ame-o ou odeie-o, mas não sem antes conhecê-lo.
Abs!
Xará, que tal colocar o mapinha como outra foto?
Abs
Eu tava pensando em fazer isso. Estou só tentando arranjar um mapinha bonitinho. Não tem mais o mapa em .jpg na página e estou procurando o flog deles e não estou achando...
Mas o Landscape é bem isso né? :D
Ainda em busca de mais fotos, principalmente do Marquinhos e da Jú. A foto do Bosco foi tratada a partir de uma foto muito pequena. Desculpem a má qualidade (mas eu não podia deixar de postar uma foto daquele figura!).
Aguardo, mesmo, mais sugestões.
Abraços do Verde.
Eu não encontrei o mapinha, mas no site do landscape há um mapa (como eu já falei ali em cima).
o endereço do mapa em flash é este aqui:
http://www.landscapepub.com.br/faleconosco.php
Abraços do Verde.
é, BrasÃlia é mesmo um ovinho de codorna! lugar perigoso...rss (adorei a parte do "quem vai", hahaha)
gostei d+ do seu post, muito legal. bom, como estou numa fase de desintoxicação alcoólica, rsss, vou esperar um pouquinho pra conhecer o lugar;;; mas..vou um dia desses e tomara que eu ame sem apegos. não tocando axé e música sertaneja tá de boa.
abraços, Verde.
Fran
Que bom que gostou, Fran :D
Obrigado mesmo pelos elogios.
E eu posso te GARANTIR que você não vai ouvir nenhum axé ou música sertaneja lá, a não ser que o Montana esteja nas pickups e esteja se sentindo um tanto sapequinha no dia. :D
Já há lugares demais para se ouvir Axé e Música Sertaneja em BrasÃlia. O Landscape é do róque. :)
Abraços do Verde.
Muito boa matéria - como sempre. Ótima dica. Abç.
Jotaoliveiraa · BrasÃlia, DF 13/2/2007 14:53
Muito obrigado meu caro cara! Valeu mesmo pelos elogios e pelo prestÃgio!
Abraços apertados do Verde.
Adorei!!! E eu amo o Landscape... não sei como não và esse post antes, vc me avisou, mas eu viajei, depois achei que era sobre os eventos do landscape... enfim, votado, comentado... ficou ótimo! Gostei muitão das fotos tb... acho que nunca và o Lands tão colorido!
Abraços!
Hey Aninha! Valeu! :D
Que bom que gostou! :D
Agora, sempre que falar de algum evento que se relacione ao Landscape, linka pra cá! :D
A idéia é construir no guia uma base de dados dos "lugares" de BrasÃlia, para que sempre que um evento for reportado, baste que se faça um link para o post sobre o lugar e a maioria das informações já estão lá. É bem legal assim, né?
Abraços do Verde.
p.s. vc já viu o post sobre o Conic, né?
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!