Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

Largo do Machado

1
Delfin · São Paulo, SP
4/3/2006 · 79 · 1
 

Localizado no fim da Rua das Laranjeiras, o Largo do Machado é ponto final de vários ônibus, integração com metrô, e um grande ponto de referência para muita gente.

onde fica
Fica no final da Rua das Laranjeiras. Fica próximo a Laranjeiras e Botafogo. Várias linhas de ônibus e vans tem ponto final no Largo do Machado. Há também uma estação de metrô que é referência para a cidade, por ser um ponto de integração entre circulares e o trem subterâneo.
por que ir
Para reunir amigos de pontos distantes da cidade, uma boa alternativa pode ser reunir todos num ponto em que todos possam chegar sem muitos problemas. O Largo do Machado se mostra uma boa opção para quem vai sair pela Zona Sul, pois, de lá, a turma pode partir para muitos lugares, toda junta, sem riscos de desencontros. Para os que chegam mais cedo, existe uma infra-estrutura de lanchonetes ao longo do largo que é bem interessante. Em dias de calor, por exemplo, nada melhor que um milk-shake de Ovomaltine do Bob's, ou, então, um picolé de frutas de um dos muitos vendedores espalhados pelo local. Uma boa dica é marcar o encontro próximo à saída do metrô, mas o largo oferece vários pontos legais para o encontro do pessoal.
quando ir
Quando for conveniente para a turma, mas, preferencialmente, de dia, quando o largo é bem movimentado.
quem vai
Galeras que queiram se reunir num local acessível a todos.
quanto custa
Nada. Talvez o preço de um sorvete pra se refrescar, se chegar cedo.

comentários feed

+ comentar
Maria Cecilia S Martins
 

Como hoje o dia estava belíssimo no Rio de Janeiro encontrei o Largo do Machado também muito bonito e agradável. E imaginei algum trabalho com os idosos da região. É, lá além das tradicionais figuras da região, encontramos muitos idosos. Não é só em Copacabana. Não tenho dados estatísticos e/ou oficiais.

Maria Cecilia S Martins · Rio de Janeiro, RJ 5/5/2007 22:37
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Nova jornada para o Overmundo

O poema de Murilo Mendes que inspirou o batismo do Overmundo ecoa o "grito eletrônico" de um “cavaleiro do mundo”, que “anda, voa, está em... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados